Últimas
  Escolas particulares do Piauí empurram desconto com a barriga // Enfim, MP fiscalizará a Farmácia do Governo // Governo já pensa em reabrir orgãos públicos // TSE retoma julgamento de ações que podem cassar Bolsonaro // Brasil tem 4,6 milhões de endividados incapazes //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Coronavírus cancela Festival de Inverno 2020 em Pedro II



O Governo do Estado do Piauí anunciou nesta segunda-feira (18) que o Festival de Inverno, previsto para ser realizado de 11 a 14 de junho no município de Pedro II, foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Por meio de nota, o governo estadual alegou que a medida foi tomada com o objetivo de preservar a saúde da população da cidade e em obediência às normativas e enfrentamento da covid-19, determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 
  • Foto: Reprodução/Governo do PiauíNota de esclarecimento
     
    Nota de esclarecimento

O evento acontece, tradicionalmente, no feriado de Corpus Christi e atrai milhares de turistas e visitantes de todo o país. Considerado um dos maiores eventos culturais do Piauí e do Nordeste, o Festival envolve música, artesanato, além de valorizar a culinária e turismo locais durante quatro dias de festividades. Ao longo das 16 edições, trouxe ao estado diversos artistas e bandas renomadas nacionalmente, como Paulo Ricardo, Adriana Calcanhoto, Erasmo Carlos, Skank, entre outras, bem como atrações regionais e locais.

Casos no Piauí

O Piauí já registra 80 óbitos por coronavírus (covid-19), segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite deste domingo (17). O número subiu de 72 para 80, ou seja, 8 novas mortes desde a última atualização. A quantidade de casos também aumentou, passando de 2.252 para 2.287, o que representa um aumento de 35 novos casos.

Conforme o boletim, dos novos casos confirmados são 21 mulheres e 14 homens, com idades que variam de 1 a 91. Ainda de acordo com a Sesapi, 14.351 casos foram descartados após a realização de exames e testes.

Uma mulher de 78 anos foi a quarta vítima da covid-19 no município de Água Branca. A cidade de José de Freitas registrou o primeiro óbito, um homem de 72 anos e em Barras a vítima foi um homem de 77 anos.

Na capital foram registradas cinco mortes, sendo quatro mulheres com 58 anos, 62 anos, 63 anos e 85 anos e um homem de 55 anos. Conforme os dados, todos os pacientes tinham comorbidades como diabetes, hipertensão e cardiopatia.

Situação diária de internações

Ainda de acordo com a Sesapi, 296 pacientes receberam alta médica e 359 seguem internados, sendo 236 em leitos clínicos, 121 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 2 em leitos de estabilização.

105 municípios

A Sesapi informou ainda que são 105 municípios com casos confirmados de covid-19. Segundo o boletim, no informativo do sábado (16) constava as cidades de Pavuussu e Dirceu Arcoverde, mas houve erro de digitação da naturalidade do paciente.O paciente de Pavussu mora em São Paulo e o de Dirceu Arcoverde reside em Picos. Sendo assim os dois municípios não entram na lista com casos confirmados da doença.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com