Últimas
  HTI passa 15 dias sem atender pacientes com alegação pífia // Piauí não tem cartórios para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
PROS e PSL desistem na hora de fechar acordo político

Deputado Evaldo Gomes ficou em situação de desespero

Os representantes dos partidos políticos PSL e PROS, ambos tidos de oposição, e que garantiram apoio ao deputado estadual Dr. Pessoa (SD), na campanha pelo governo do estado, não compareceram ao encontro de hoje (31), pela manhã na Assembleia Legislativa do Piauí, sem alegar motivos óbvios que justificassem a desistência, numa clara demonstração de “trairagem”..

O pré-candidato ao governo do estado, publicitário Fábio Sérvio (PSL), alegou de última hora, que estava tudo certo para o acordo, mas ao ouvir o seu líder, candidato à presidência do Brasil, deputado federal e capitão do Exército, Jair Bolsonaro, revelou que não havia sintonia de idealismo partidário com os partidos do Dr.Pessoa –SOLIDARIEDADE, e muito menos com o PTC do deputado estadual Evaldo Gomes.

O fato causou uma péssima situação naqueles que contavam como certa a união partidária para fortalecer a oposição. Evaldo Gomes ficou indignado com o gesto do publicitário, já que sequer compareceu ao evento marcado para dar uma satisfação. Entre a cruz e a espada, Evaldo Gomes agora terá que enfrentar a campanha contra a máquina do governo, já que rompeu para seguir com oposição e não terá mais volta.

Apesar das expectativas, Evaldo Gomes (PTC) acabou não confirmando apoio à pré-candidatura de Dr. Pessoa (SD). Na coletiva, concedida nesta manhã de terça-feira (31), o parlamentar disse que ia aguardar um pouco mais antes decidir pelo rompimento com a base governista.

Segundo Evaldo Gomes, o adiamento da decisão foi necessário porque o PSL e PROS teriam quebrado acordo de aderir ao grupo. Sem a condição de montar uma chapa proporcional competitiva, o PTC irá esperar até a sexta-feira (03) para anunciar se vai para a oposição ou se continua na base do governador Wellington Dias (PT).

Esperava-se que o PTC pudesse não só definir o apoio ao pré-candidato do SOLIDARIEDADE, como também confirmar a indicação de Vanessa Tapety como pré-candidata a vice na chapa a ser homologada no próximo fim de semana.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com