Últimas
  HTI passa 15 dias sem atender pacientes com alegação pífia // Piauí não tem cartórios para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Combate ao crime e ao abuso de igrejas na hora do voto



O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Carlos Eduardo Fonseca Passos, prometeu combater o poder do crime organizado e das igrejas nas eleições de 2018 em seu estado, que serão presididas por ele. Empossado nesta terça-feira (5), o desembargador listou, no total, cinco prioridade para o próximo pleito.

“Concentro minhas preocupações em cinco temas: a existência de centros sociais, explorando a miséria dos eleitores e afetando o resultado eleitoral; a influência do crime organizado no resultado das eleições, através do patrocínio de candidaturas de marginais; influxo inaceitável de entidades religiosas envolvendo-se em política partidária e apoiando candidaturas, naquilo que temos designado como abuso do poder religioso; realização de propaganda negativa em redes sociais, sem a possibilidade de um desmentido tempestivo; e a segurança e a normalidade das eleições”, destacou Fonseca Passos, em seu discurso de posse.

Se a moda pega. Muitos candidatos evangélicos poderão perder a boquinha.

A vaga de vice

A corriga para ocupar a vice-governadoria ao lado de Wellington Dias está acirrada. Por um lado o PP, por outro, o PMDB. Dizem que quem está dando as cartas é o senador Ciro Nogueira. O homem está com um prestigio que vai além da conta. Vota com Temer nas reformas polítcas mas não vota em quem ele mandar. O seu voto é para o ex-presidente Lula, caso esse seja inocentado das milhares de acusações sobre ele.

Voltando para o Piauí, Ciro é um homem desbravador e até chamado de GENERAL. Assim disse um prefeito que se filiou recentemente ao seu partido, o PP. Ciro hoje está garantido na vaga de senador com Wellington Dias e boa parte do PT. É amigo e conselheiro devoto do prefeito Firmino Filho, que não é amigo de Themistocles Sampaio. Mas assim anda a humanidade. O bom da política é a traição. No final eles se entendem e fumam o cachimbo da paz ou um litro de whisky importado com um charuto cubano.

Presidente de partido

Essa história está mexendo com os caciques local. Os famosos donos de partidos estão com medo, pois a onda agora é ser presidente de partido. Que o diga o ex-vereador Thiago Vasconcelos. O moço já rodou em uns três partidos querendo ser presidente. E agora, parece, que acertou em um. O PHS de Luiz Coelho e Cida Santiago. Dizem que se Thiago for presidente eles saem do PHS. Esse filme ainda vai ter reprise.

Juntada dos pequenos

Há quem diga que onde tem partidos pequenos e pessoas pequenas não dá certo. Pois bem. Aqui em Teresina estão formando um grupão para disputar a eleição de 2018. Vários siglas ou partidos pequenos estão juntos. Ao certo, é que uns dois podem ser eleitos. Mas, o pior de tudo isso, é na hora da divisão do bolo. Poucos comem. São esquecidos pelos mais sabidos. Ai, os partidos pequenos, se acabam e a história continua de quatro a quatro anos.

Estou querendo fazer um filme em Teresina mas não encontro um bandido, só têm artistas. Desse jeito fica difícil. Risos.

 

 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com