Últimas
  Madona se diverte enquanto brasileiros morrem no RS // STF redefine Revisão da Vida Toda ao bel prazer // Unimed Abre vaga para trabalhar de casa: R$ 2.212 // TSE cassa mandato de vereador em Teresina por fraude eleitoral // Sócios no crime //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Imperatriz Leopoldinense é a grande campeão do Rio



A Imperatriz Leopoldinense é a grande campeã do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro em 2023. A escola apresentou como enredo "O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida", realizado pelo carnavalesco Leandro Vieira. A apuração ocorreu na tarde desta quarta-feira (22/2). Viradouro e Vila Isabel ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Escola foi a quarta agremiação a desfilar na segunda-feira (20), com enredo sobre Lampião. A escola de Ramos se debruçou sobre os cordéis para encontrar um destino para o cangaceiro após a sua morte. 

Desfile das campeãs

No próximo sábado (25), a Imperatriz vai encerrar o desfile das campeãs. Segundo a Liesa, há ingressos à venda no Setor 11 da Sapucaí, somente em dinheiro.

  • 6º lugar: Acadêmicos do Grande Rio
  • 5º lugar: Estação Primeira de Mangueira
  • 4º lugar: Beija-Flor de Nilópolis
  • 3º lugar: Unidos de Vila Isabel
  • Vice-campeã: Unidos do Viradouro
  • Campeã: Imperatriz Leopoldinense

O Império Serrano terminou em 12º lugar e foi rebaixado para a Série Ouro.

O cordel deu as caras logo na comissão de frente.

No abre-alas, Lampião aparecia em seu cavalo sobre uma reprodução colorida do Sertão, com bois, cactos e grandes crânios bovinos. Como destaque, Matheus Nachtergaele e Regina Casé como Lampião e Maria Bonita.

Nas primeiras alas, a escola costurou a vida de Lampião e seu bando com cultura popular nordestina da época, com beatos, repentistas, cordelistas, carpideiras e mamulengueiros.

As desventuras do cangaceiro, pelo menos em vida, já terminaram no segundo carro. Não menos colorida que a primeira, a alegoria mostrava a morte do bando pela polícia.

Desse momento em diante, a Imperatriz assumiu um tom vermelho pra narrar a jornada de Lampião ao inferno.

Lá, o próprio Cramulhão pede que seus demônios impeçam a entrada do cangaceiro.

A partir do terceiro carro, a escola adota o azul como cor majoritária na subida aos céus. Apesar de um lugar de paz, os santos começam uma grande batalha para expulsá-lo de lá, como foi contado no quarto carro.

Na última alegoria, que celebrava a herança cultural de Lampião, o destaque era Expedita Ferreira da Silva, filha do casal celebrado no desfile.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação

Os atigos assinados são de responsabilidade dos seus autores

 


Conheça Teresina


Fale Conosco
O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:(86) 99436-5070 ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br