Últimas
  Madona se diverte enquanto brasileiros morrem no RS // STF redefine Revisão da Vida Toda ao bel prazer // Unimed Abre vaga para trabalhar de casa: R$ 2.212 // TSE cassa mandato de vereador em Teresina por fraude eleitoral // Sócios no crime //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Precisamos nos manifestar para tirar o que deve sair

Nada de acomodação

Com apenas oito dias de greve dos caminhoneiros no país, fica provado que não temos a mínima estrutura para garantir a estabilidade de sobrevivência da sociedade. Por mais que tenhamos tentado por outros meios, as greves até então mobilizadas para sensibilizar o governo, foram tão fatais como a de agora.

Isto prova que quem menos era considerado no contexto, surge como força máxima para enfrentar os desmandos dos governos corruptos dos últimos tempos no Brasil. A começar pela gang petista, em 1982, com o presidiário Lula da Silva, o Brasil se viu roubado literalmente, forçando o povo, a pagar a conta.

Agora, com o país totalmente atolado em dividas e sem condições de superá-las, os caminhoneiros se rebelam para sobreviver, levando com eles, o resto da população, que até o momento ainda não demonstra apoio aos bravos guerreiros. Claro que mantendo as devidas venhas e proporções. Não que apoiamos a interdição de pontos vitais para o ser humano, mas que é necessária a contribuição de todos nesse momento.

A revolta da população brasileira é tamanha, que no desespero pedem a volta dos militares ao poder. Esta atitude só poderia ser mesmo no desespero, pois não queremos mais os massacres da ditadura de volta. Seria a correção de um erro com outro.

As medidas de combate à greve protagonizada pelo governo de Michel Temer, não tem credibilidade assim como suas promessas absurdas. Não será desta vez que a população brasileira terá que pagar por seus roubos e corrupção avassaladora. Urge providências sim, mas com inteligência e parcimônia.

Mesmo com alguma movimentação do Exército já tomando gosto pelo poder, como é o caso da intervenção no Rio de Janeiro, o alto comando jura de pés juntos que não pretende se apoderar do Governo, embora já se tenha ouvido fases como: “o povo deve pedir e provocar a nossa intervenção”, o que desmistifica o desejo.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação

Os atigos assinados são de responsabilidade dos seus autores

 


Conheça Teresina


Fale Conosco
O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:(86) 99436-5070 ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br