__________________________________________________________________________________________
Ser preso por comunistas é o preço que se paga por tentar fazer uma nação verdadeiramente livre. Falo essas palavras para o Brasil, mas principalmente para o presidente Bolsonaro:
- Se o senhor tivesse, presidente Bolsonaro, mantido a tradicional relação com os mensaleiros, com empreiteiras e doleiros;
- Se o senhor tivesse colocado o dinheiro público na Lei Rouanet, em artistas falidos, em pessoas mercenárias;
- Se o senhor tivesse criado, presidente, um monte de ministérios para calar a boca de políticos e distribuir a partidos;
- Se o senhor tivesse mandado bilhões de dinheiro nosso para Cuba, Venezuela, Nicarágua;
- Se o senhor tivesse feito esse dinheiro voltar para a sua mão num caixa dois;
- Se o senhor tivesse comprado a Justiça, o Congresso, imposto, a censura e a prisão a todos aqueles que ousassem lhe fazer oposição, a harmonia entre os poderes estaria garantida e a democracia salva.
Mas o senhor insistiu em fazer diferente.
- Se o senhor tivesse feito tudo isso, o senhor podia ter um triplex, um sítio com pedalinho e até um instituto em seu nome. Mas o senhor, presidente Bolsonaro, insistiu em ser honesto, o senhor insistiu em cumprir a sua palavra de enfrentar o mecanismo, o sistema podre da política do Brasil.
O senhor não roubou, o senhor tentou que os outros não roubassem, o senhor fez o Brasil inteiro ver em uma reunião interministerial (que o senhor era a mesma pessoa, em quatro paredes e na frente das câmeras.
O senhor cometeu um erro de não deixar que as pessoas acreditassem que o processo eleitoral do Brasil era transparente. E o senhor foi lá e pediu transparência no processo eleitoral.
O senhor mostrou para o Brasil todo e despertou milhares de pessoas que viram o quão podre é o nosso sistema político, o quão podre é a nossa imprensa, o quão podre é a nossa justiça. O senhor escancarou para quem quisesse ver a corrupção moral do nosso país. O erro do senhor, presidente Bolsonaro, foi tentar mostrar para o Brasil que ser honesto vale a pena, tentar mostrar para o Brasil que a política pode ser feita por pessoas honestas. Num país dominado por corruptos isso é muito difícil e o senhor está pagando o preço por isso.
Ser preso por comunistas é o preço que se paga por tentar fazer uma nação verdadeiramente livre. E eles podem, presidente Bolsonaro, lhe prender, lhe calar, lhe torturar, tentar lhe matar como fizeram com a facada, mas a sua luta por liberdade não termina em ti.
O amor pelo nosso Brasil não termina no teu coração. Tu despertou milhares de pessoas e nós continuaremos todos os dias a luta pela liberdade. A luta pela liberdade é a luta do bem contra o mal.
E, aliás, viver sem liberdade não é vida, é escravidão. Que Deus continue abençoando o ex-presidente Bolsonaro e todos aqueles que estão juntos na luta pela liberdade para derrotar a ditadura comunista aqui do Brasil.