Últimas
  Brasileiros em Londres protestam contra Moraes // Presidente da Alepi vai gastar R$ 6 milhões com banquete // Família de prefeita aprovada, em 1º lugar em concurso // Polícia prende filhos de ex-deputados por tráfico // Piauí ganha fama de caloteiro por não pagar suas dívidas //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Churrascarias de Teresina estão falindo sem público

Sem clientes, muitas churrascarias estão fechando as portas em Teresina

O comércio das churrascarias na Zona Leste de Teresina está passando por transformações significativas. Este mês, a churrascaria Casarão encerrou suas atividades, uma instituição com 20 anos de tradição. Em Teresina, ir a uma boa churrascaria é um dos hábitos de lazer preferidos pelos moradores locais. 

Seja para assistir a um jogo de futebol, proporcionar momentos de diversão aos filhos na área kids, ou simplesmente desfrutar de uma refeição saborosa acompanhada de uma cerveja gelada.

Como diz o ditado, "Teresina não tem mar, mas tem bar", ilustrando a preferência pela socialização em torno desses locais. No entanto, nos últimos anos, tem sido perceptível uma diminuição na variedade de estabelecimentos desse tipo.

Poucas churrascarias clássicas permanecem no mesmo formato tradicional, como Malagueta, Grelhatta e Arpoador. Algumas fecharam suas portas, como o Casarão, enquanto outras não conseguiram se adaptar às demandas dos clientes contemporâneos, que buscam ambientes climatizados e espaços dedicados às crianças.

Algumas até mudaram seu foco ao longo do tempo, como o Texas Picanharia, que passou a ser referencia para local com música ao vivo. Para os empreendedores, parece haver uma falta de entusiasmo em investir nesse estilo de negócio. Atualmente, na Zona Leste, há mais opções de restaurantes refinados do que churrascarias, como Parrilla, Grand Cru, Bora, Vertigo, Weall, Cinco Sentidos e Vito Fogo, entre outros.

Além disso, os shoppings estão investindo fortemente para atrair os clientes das churrascarias, trazendo restaurantes renomados como Outback, Tio Armênio, Santa Grelha e Cocobambu para seus espaços.

Diante dessa análise, é evidente que, assim como as baladas noturnas, o setor de churrascarias em Teresina está definhando. Há uma oportunidade em explorar essas áreas em mudança.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com