Últimas
  Ministro se banqueteia em Teresina enquanto aposentados morrem // Mauro Cid entrega senador Mourão de bandeja // Prefeito do Piauí paga R$ 470 mil com dinheiro público à show // Tragédia no RS: castigo ou arrogância gaúcha? // Servidores do HU-UFPI dão início a greve por tempo indeterminado //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Policiais podem entrar em greve a qualquer momento no Piauí



O governador Rafael Fonteles precisa parar de fazer turismo e tirar um tempo de sua agenda para resolver diretamente os problemas dos policiais civis do Piaui. Para evitar uma grande crise na polícia civil. 

Eles deram sinais que podem piorar a segurança pública por um direito, que é a reestruturação salarial. 

A “Operação Prelúdio”, assim como foi batizada a intimação que farão nesta segunda-feira 19, ao secretário de segurança Chico Lucas, terão quatro atos, até desaguar no movimento Polícia Legal caso o governo continue inerte, omisso, como eles dizem, em relação às suas reivindicações. 

Um movimento consistente mostra a união dos policiais civis Aqui a AGE na APOCEPI

União e força 

A reunião de ontem, no clube da APOCEPI, mostrou a união e força da categoria. Num sábado, eles colocaram mais de 400 policiais que, como o sindicato termina frisando em texto disponibilizado nas redes sociais, estão decididos a enfrentar o governo. 

Enfrentamento 

Vão enfrentar primeiro o secretário de segurança Chico Lucas, que, na visão de muitos, os desafiou e humilhou ao fazer pouco caso da causa, afirmando que eles nem necessários são, quando disse que um estagiário faria melhor os trabalhos nos distritos. 

Distrito? 

Em meio as dezenas de policiais no sábado, se ouvia adjetivos fortes contra o secretário Lucas, reclamações sobre a situação de quase abandono das delegacias, que estão desestruturadas, e se sentia a vontade deles ao enfrentamento. 

Enfim, a operação prelúdio durará 60 dias.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação

Os atigos assinados são de responsabilidade dos seus autores

 


Conheça Teresina


Fale Conosco
O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:(86) 99436-5070 ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br