Últimas
  Ministro se banqueteia em Teresina enquanto aposentados morrem // Mauro Cid entrega senador Mourão de bandeja // Prefeito do Piauí paga R$ 470 mil com dinheiro público à show // Tragédia no RS: castigo ou arrogância gaúcha? // Servidores do HU-UFPI dão início a greve por tempo indeterminado //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Corpos do submarino Titan podem ficar no fundo do oceano



Os corpos dos cinco tripulantes do submarino Titan, que implodiu no Oceano Atlântico durante expedição aos escombros do Titanic, podem permanecer no fundo do mar. A afirmação foi dada pelo comandante da Guarda Costeira dos Estados Unidos, em coletiva de imprensa nessa 5ª feira (22.jun).

"É realmente um ambiente muito complexo e perigoso de se chegar. Os destroços (do submersível) indicam, sim, que houve uma implosão catastrófica. Nós continuaremos trabalhando e procurando em toda essa área, mas ainda não há uma resposta sobre as perspectivas de encontrar esses corpos", disse o almirante John Mauger.

As buscas para apurar o que aconteceu com o Titan são realizadas com robôs a 3,8 mil metros de profundidade, onde estão os restos do Titanic, que naufragou em 1912.

Destroços do Titan foram encontrados a cerca de 500 metros do navio. A pouca visibilidade e a movimentação de correntes marítimas dificultam a procura pelos corpos dos tripulantes.

A expedição do Titan levava a bordo o piloto do submersível, Stockton Rush, CEO da OceanGate, empresa dona do submarino, o empresário paquistanês Shahzada Dawood, o filho dele, Suleman Dawood, o explorador britânico Hamish Harding e o francês Paul-Henry Nargeolet, especialista no naufrágio do Titanic.

As mortes dos cinco tripulantes foram anunciadas nessa quinta (22.jun), pela Guarda Costeira dos EUA e pela OceanGate. A jornada do submarino começou no último domingo (18.jun), mas a comunicação foi perdida após 1 hora e 45 minutos de viagem.

+ Quem são as vítimas que morreram no submarino da OceanGate

Os EUA confirmaram nesta 5ª feira (22.jun) a morte das cinco pessoas que estavam no submarino da empresa OceanGate. A bordo da expedição turística para ver os destroços do Titanic estavam empresários e um dos principais especialistas no naufrágio da embarcação.

Vítimas

  • Stockton Rush, diretor-executivo e co-fundador da OceanGate;
  • Hamish Harding, bilionário britânico dono da empresa de aviação Action Aviation;
  • Shahzada Dawood, empresário paquistanês;
  • Suleman Dawood, filho do empresário paquistanês;
  • Paul-Henry Nargeolet,ex-comandante da Marinha Francesa e um dos principais especialistas no naufrágio do Titanic

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação

Os atigos assinados são de responsabilidade dos seus autores

 


Conheça Teresina


Fale Conosco
O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:(86) 99436-5070 ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br