No entanto, o dinheiro foi liberado e nenhum desses objetivos foi cumprido até agora. A malha rodoviária do estado continua em precárias condições.

Matéria produzida pela assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa (Deputados solicitam ao DER-PI a manutenção das rodovias estaduais) é uma prova inconteste do que afirmamos.

Abandonada há vários anos, cheias de buracos, sem sinalização adequada e com o mato tomando suas laterais, a maioria das estradas piauienses não oferecem segurança para quem nelas trafega e registram com frequência graves acidentes.

Os deputados governistas reconhecem que é péssimo o estado de conservação da maioria das estradas piauienses e cobram providências do DER, o órgão competente (?).

A matéria da Ascom registra que, só neste mês de julho, foram aprovados seis requerimentos na Alepi com pedidos de recuperação de estradas.

O problema não é novo, vem de muito tempo, mas só agora às vésperas de um ano eleitoral os nobres parlamentares, acossados por seus eleitores, se preocupam com o estado precário das estradas estaduais.

Deveriam ter batido às portas do Palácio de Karnak há mais tempo para cobrar do governo a correta aplicação dos recursos dos empréstimos que eles aprovaram na Alepi e que não se sabe que fim levaram.

O fato é que aproximando-se a hora do encontro com os eleitores nas urnas, os deputados governistas querem apresentar às suas bases uma prova de que pediram a recuperação das estradas, mas o governo fechou os olhos para o problema.

 

José Olímpio Castro