Últimas
  A cada dia fica pior para o STF e seu togados bestiais // MP denuncia major Diego por exercer cargo político ilegal // Governador e Mão Santa fecham acordo para acabar violência // Carroceiros protestam contra projeto de ajuda de vereadora // Wellington Dias libera geral os "fuás" em todo o Estado //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
Consumidor de energia elétrica é assaltado pela Aneel

Como sempre, quem paga a conta é o consumidor

Como se já não bastasse a exploração ao consumidor, o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, afirmou, que a bandeira tarifária da conta de luz vai aumentar 20%. Em audiência pública virtual da Câmara dos Deputados, Pepitone destacou que a bandeira vermelha deve ir além da estimativa de R$ 7,57 por 100 kilowatt-hora (kWh). 

Em junho, as contas de luz apresentam a bandeira vermelha com o acréscimo de R$ 6,24 para cada 100 kWh. O reajuste é maior do que o previsto por conta da crise hídrica, por isso o acionamento das usinas térmicas.

Como a geração de energia dessas usinas térmicas é mais cara, a adoção dessa nova fonte acabou influenciando no aumento da bandeira tarifária cobrada sobre a conta de luz. Na audiência pública também foram discutidas medidas para evitar o racionamento e apagões durante o período da seca.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 9936-5070 ou pelos E-mail:
vilsonsanttos@bol.com.br