Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Candidato a vereador quer ser eleito e dividir o mandato na Câmara

Candidato Messias Júnior

Com o objetivo de se eleger vereador de Teresina, o candidato Messias Júnior afirma que vai implantar o mandato compartilhado pra ver se desta vez chega à Câmara Municipal depois de várias tentativas frustradas.  Ele é porta-voz do “Coletivo Mais Cidadania” e concorre pelo Solidariedade com a ideia inovadora de dividir o mandato com co-vereadores,  mas não falou em dinheiro e muito menos em salário.

No mandato compartilhado o representante tem por dever abrir o gabinete e garantir a transparência em todas as ações e decisões de forma simples e acessível para toda a comunidade. Depois de eleito, o grupo compartilha a gestão e votando de acordo com a decisão da maioria.

Durante a campanha coletiva foi construído coletivamente um Plano de Ação Parlamentar que vai marca o posicionamento político de projetos de lei e encaminhamento de emendas. O plano contempla cinco eixos: Juventude, Mulheres, Educação, Cultura Popular e Segurança Cidadã.

"Nesse modelo de campanha, todos do coletivo teriam o mesmo poder de decisão e de responsabilidade com a candidatura. É uma proposta inovadora para os teresinenses, mas que já vem dando resultados positivos em outras capitais do Brasil e até mesmo fora do país", declara Messias.

Messias Júnior é sociólogo e um dos fundadores do Movimento de Apoio a Inclusão Social (MAIS). Ele começou na política no movimento estudantil, foi presidente do DCE da UFPI. É atuante na cultura, promove atividades socioculturais na zona Sul de Teresina, organiza o bloco do Paçoca.

Foi um gestor premiado em sua passagem pelo Imepi. Messias tem o título de cidadão teresinense e possui a Ordem do Mérito Renascença do Piauí, mais alta comenda do Estado.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com