Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Jornalistas ou terroristas

Ontem, no mercado do Mafuá, comprando frutas e verduras, observei uma desconhecida conversando com amigos e queixando-se da perseguição da vizinhança com ela, o marido e os filhos.

A história me chamou tanto a atenção, ao ponto de me fazer largar o que estava fazendo para dar ouvidos ao que ela dizia e ouvi que o marido dela é paciente renal crônico, semanalmente submete-se a sessões de hemodiálise e há uns quinze dias, após uma delas, já em casa, não se sentiu bem e teve que ser hospitalizado.

Após o período de internação para reposição de sódio e potássio, ao retornar para casa, tomou conhecimento de que os vizinhos estavam com medo deles, pois correu o boato de que eles estavam com o covid-19 e agora não estavam pisando nem na calçada da casa dela.

Não falei nada, apenas ouvi o que foi dito e fiquei a imaginar o que é ser isolado por vizinhos de muitos anos, em bairros de baixo poder aquisitivo, onde todos se ajudam e convivem com dificuldades de toda ordem.

Analisando essa situação me veio à lembrança da falta de noção do real papel que hoje está pautando os nossos jornalistas. Será que eles têm ideia do mal que estão fazendo à população, insistindo em veicular notícia ruim, diuturnamente, apenas para buscar visibilidade? Eu mesmo lhe respondo: perderam a noção. Será que eles sabem que o que fazem é apenas causar pânico aos menos providos de conhecimento? Ou será que é esse mesmo o objetivo? Fazer terrorismo. Deixar a todos em pânico

Faz pena ver nossos telejornais atuais, nacionais e locais, onde o único tema é desgraça e quanto maior a desgraça maior a repercussão “positiva”, no entender deles. “Dá mais ibope”.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com