Últimas
  Absurdo // Polícia Federal inicia operação 2º turno da eleição em Teresina // Drogas contribuíram para a morte do ex-jogador Maradona // Joice Hasselmann condenada a indenizar vice Regina Sousa // Justiça nega pedido de prisão do assassino de Aretha //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
Arcebispo de Teresina pede a reabertura das igrejas

D. Jacinto

O arcerbispo da Arquidiocese de Teresina, Dom Jacinto Brito, defendeu a reabertura total dos templos religiosos e acusou as igrejas evangélicas de não obedecerem os decretos de restrições na pandemia de coronavírus. As declarações foram feitas durante missa solene em honra à Nossa Senhora das Dores na Arquidiocese de Teresina.

"Nós precisamos voltar às nossas igrejas. Tenhamos coragem de voltar. Eu dizia ontem no santuário com muita ênfase e repito: o coronavírus se espalhou no Brasil e no Piauí enquanto todos os templos católicos estavam fechados. Então não saiu dos templos católicos, não saiu daqui", afirmou Dom Jacinto. 

Segundo o arcebispo, se a pressão econômica faz com que se abram casas de shows, shoppings, butiquins, prostíbulos, etc, está também na hora de abrir mais as igrejas. "Nós queremos rezar mais em comunidade. Temos direito para isso", revelou. 

Ainda durante a sua fala, Dom Jacinto constatou as prais no final de semana lotadas durante o feriado.

"Eu não vi distanciamento, não vi máscaras, não vi álcool-gel nas prais. Eu enfrentei um trânsito tremendo para chegar a Parnaíba afim de participar dos 75 anos da Diocese lá. Eram centenas e centenas de veículos. Por que as praias não tem coronavírus e as igrejas tem? Nossa igreja católica foi a entidade que mais colaborou para preservação da vida", destacou.

"Chega, cinco meses de jejum, chega, chega!. Tenhamos a consciência de ter a prudência necessária e o cuidado, mas não o medo excessivo, isso nos paralisa", continuou.

"Queremos isonomia, isso significa ser tratados da mesma maneira como os templos protestantes, evangélicos, muitos deles nunca pararam, estou certo do que estou dizendo e provo, muitos deles nunca param em tempo nenhum. De março para cá, nunca foram multados, nunca foram fechados e nem foram autuados por isso", acusou o arcebispo de Teresina.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com