Últimas
  Absurdo // Polícia Federal inicia operação 2º turno da eleição em Teresina // Drogas contribuíram para a morte do ex-jogador Maradona // Joice Hasselmann condenada a indenizar vice Regina Sousa // Justiça nega pedido de prisão do assassino de Aretha //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
Empresas brasileiras querem comprar os Correios



Em transmissão ao vivo realizada pelo site de investimentos Traders Club, na última quarta-feira (16), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que existem empresas interessadas em adquirir a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), estatal federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no país.

O ministro citou algumas das corporações que já manifestaram interesse. São elas: a Amazon, a Magazine Luiza, a FedEx e a DHL.

Faria disse ainda que será enviado um projeto ao Congresso Nacional para que os parlamentares aprovem a venda da estatal. Ele adiantou que, entre os pontos a serem discutidos no texto, está o controle acionário e quais serão as obrigações de quem assumir a companhia pública, que hoje detém o monopólio do setor no Brasil.

“Já existem pessoas, grupos interessados na aquisição dos Correios. Então, isso é importante, porque não teremos um processo de privatização vazio. […] A Magalu [Magazine Luiza] é um deles. A Amazon, a DHL e FedEx também”, relatou.

“Nós iremos privatizar os Correios, está na ‘ordem do dia’. Eu vou conversar pessoalmente com os parlamentares e líderes do Congresso. Estamos vivendo num momento em que todos precisam dar o seu melhor, não pode paralisar um serviço que entrega em todo lugar, inclusive equipamentos de higienização que ajudam no combate à Covid-19”, acrescentou o ministro, citando o déficit da empresa e as sucessivas greves de funcionários.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com