Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Análise

Nos últimos meses temos experimentado o período mais histérico da humanidade contemporânea, com essa tal de pandemia, de que o mundo vai se acabar, de que foi criado um vírus na China para matar idoso, como forma de diminuir a população, interesses comerciais, dentre outras.

Em nosso mundinho, por exemplo, temos um governador e um prefeito criando regras, as mais extravagantes, para nos dizer o que devemos fazer de nossas vidas, daqui pra frente. Proíbem-nos de sair. Proíbem-nos de abraçar, pegar na mão. Obrigam-nos a usar álcool em gel, como forma de escapar do “bicho”, mas ninguém se lembra de que apenas lavar as mãos, com água e sabão, higieniza e nos deixa aptos a quaisquer atividades com as mãos.

Uma outra medida que estão exigindo é o uso de máscaras em todo canto, até em praia, item que serve apenas para nos proteger do mau hálito dos outros, ou seja todo mundo entende do assunto e todo mundo dá pitaco.

Mas eu lhe pergunto: isso vai passar? E eu mesmo lhe respondo: Não, não vai passar, pois é uma gripe e como tal, na época de chuvas ela voltará. Mas o que fazer afinal?

Aqui vão minhas dicas:

  1. Se você não tem sintomas, não fique estressado, pois você não precisa de teste;

  2. Você tem sintomas, então precisa tomar os medicamentos para combater o vírus e não precisa fazer teste, pois você já sabe que está contaminado. Teste é a parte comercial, como é a vacina;

  3. Use máscara para não ser deselegante com os outros, pois, por ignorância, a maioria da população foi induzida a usá-la e para que você não fique excluído... detalhe: você não tem opção de não usar, ou seja, você não manda mais em você;

  4. Alimente-se bem, mantenha sua imunidade alta, pois assim essa gripe não lhe pegará;

  5. Não deixe de viver por causa desses políticos que estão no poder, mais dia menos a Polícia Federal chegará a eles e nós ficaremos assistindo tudo pela TV.

Enquanto isso, analise bem os candidatos que se apresentarão para as próximas eleições e vote somente no que presta, que são pouquíssimos, diga-se de passagem. Em Teresina, dos que se apresentaram até agora, nenhum presta.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com