Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Inscritos em curso do IFPI acham que houve maracutaia em sorteio

Estudantes desconfiam de marascutaia em sorteio de curso do IFPI

O resultado da classificação dos alunos pretendentes a uma vaga para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de educação a distância (EAD), do Programa Novos Caminhos, do IFPI – Instituto Federal do Piauí, deixou milhares de alunos decepcionados e cobrando uma explicação da instituição acerca da classificação por sorteio, de quem participou da competição.

Milhares de inscritos desconfiam de benesses aos que foram chamados para continuar o curso, em detrimento daqueles que não têm pistolão e quem indique. “Acho que houve manobra de pessoas de dentro do IFPI para escolha de candidatos, pois não houve clareza no sorteio e muitos ficaram de fora”, assegura um candidato preterido.

Segundo vários inscritos, os critérios para a se habilitar pela Internet não garantem segurança alguma, e muito menos para a classificação, pois não houve transparência no sorteio, se é que aconteceu.

As inscrições aconteceram exclusivamente pela Internet, no período de 11 a 25 de junho através do endereço eletrônico fic.ead.ifpi.edu.br.


Para chegar aqui não é preciso ter estudo, mas sorte

No ato da inscrição, o(a) candidato(a) prestou todas as informações corretamente como solicitado no formulário de inscrição e realizou o upload paf anexar os documentos digitalizados e legíveis conforme previsto no edital.

Antes de efetuar a inscrição, o(a) candidato(a) certificou-se de preencher todos os requisitos exigidos para o ingresso no curso pretendido.

O processo de seleção foi por sorteio eletrônico das inscrições de forma aleatória por meio de algoritmos e cálculos matemáticos, atendendo o quantitativo de vagas estipulado no quadro 1 do edital.

A manobra do sorteio eletrônico foi realizado no dia 26 de junho de 2020 e o algoritmo utilizado foi disponibilizado no endereço eletrônico fic.ead.ifpi.edu.br.

O resultado foi divulgado no dia 28 de junho de 2020, frustrando muita gente que ainda reclama da manobra do IFPI.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com