Últimas
  Perseguição escancarada do STF sobre Bolsonaro é cruel // Frota de ônibus será reduzida em Teresina durante a Semana Santa // Marielle e a sujeira em baixo do tapete // 15 milhões de brasileiros vivem sem dente na boca // Salário de preso é melhor do que trabalhador no Brasil //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Sem coronavírus, Firmino volta ao trabalho



O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) divulgou na manhã desta segunda-feira (29), em suas redes sociais, que testou negativo para o novo coronavírus. O gestor, que foi diagnosticado com a Covid-19 há cerca de uma semana, realizou um novo exame que atestou que ele está curado da doença causada pelo coronavírus.

O prefeito já havia realizado pelo menos outros dois testes a pouco mais de duas semanas após ter sentido sintomas de uma forte gripe, mas exames feitos à época haviam indicado que ele não estava com a Covid-19. Contudo, no dia 21 de junho, o gestor sentiu fortes sintomas de gripe e resolveu fazer o teste novamente, que deu positivo.

Após o diagnóstico, Firmino se recuperou da doença na sua casa, cumprindo o isolamento social. Agora, ele está curado.

“Após última checagem de exames, sem nenhum sintoma, sinto-me bem! E agora, liberado pelos médicos, de volta ao trabalho. Mais uma vez peço a vocês atenção redobrada nessa reta final para início da nossa volta gradual”, explicou.

O prefeito aproveitou para agradecer pelas mensagens de apoio que recebeu durante o tratamento e enfatizou que a retomada das atividades econômicas em Teresina, prevista para o início de julho, vai depender do respeito às medidas de distanciamento social.

“Será nosso comportamento durante essa semana que vai definir como será daqui para frente”, concluiu.

Decretos no Piauí de isolamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Aulas em escolas e universidades, a maioria das atividades comerciais, esportivas e de serviços em geral estão suspensas por tempo indeterminado.

Serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis e supermercados continuam mantidos mas estão regulamentados. O atendimento em clínicas, hospitais e laboratórios, assim como o funcionamento de escritórios de advocacia e contábeis também foram liberados mediante cumprimento de regras.

O uso de máscaras em locais públicos tornou-se obrigatório em todo o estado. Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta (veja vídeo), uso de álcool em gel, sempre usar máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar).

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com