Últimas
  O que abre e fecha neste final de semana na capital // Abandonadas e sucateadas, delegacias não atendem ninguém // Filho de Bolsonaro é o editor de fake news na Internet // O Papa em Teresina: "O povo ainda passa fome" // Estranho //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Deputada cobra desconto nas mensalidades escolares

Deputada Lucy Silveira cobra sanão imediata do governador

Até que enfim apareceu alguém para cobrar a sanção da lei que obriga as escolas particulares do Piauí a reduzirem o valor das mensalidades recentemente aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí, e que estão empurrando com a barriga para que tudo passe despercebido ou esquecido, como acontece normalmente nesse país de picaretas.

A dona da voz é a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) que cobrou a sanção do Projeto de Lei Ordinária n° 64/2020, de autoria dos deputados Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Henrique Pires (MDB), aprovado no último dia 9 de junho, que prevê a redução no valor de mensalidades da rede privada de ensino no Piauí, enquanto durar a pandemia. 

"Consideramos o PL de grande relevância, visto que o aprendizado das crianças e adolescentes fica comprometido com o processo de adaptação para as aulas virtuais. Entretanto, assim como os demais projetos criados para enfrentamento ao novo coronavírus, este também não foi sancionado pelo Governo do Estado. Reforçamos nosso apelo por respostas", destacou Lucy.

De acordo com o texto, as mensalidades serão reduzidas em 15% nas escolas com até 200 alunos, 20% nas que tiverem entre 201 e 501 alunos, de 25% nas que contarem entre 501 a mil alunos e 30% nas que tiverem acima de mil estudantes matriculados.

No caso das bolsas já concedidas que possuírem descontos acima dos percentuais aprovados o desconto maior deve prevalecer. A aplicação é retroativa ao mês de maio passando a valer desde 1° de maio

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com