Últimas
  Perseguição escancarada do STF sobre Bolsonaro é cruel // Frota de ônibus será reduzida em Teresina durante a Semana Santa // Marielle e a sujeira em baixo do tapete // 15 milhões de brasileiros vivem sem dente na boca // Salário de preso é melhor do que trabalhador no Brasil //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Brasileiro não acredita mais nas pesquisas Datafolha



Demonstrando aparentemente torcer contra Bolsonaro e a favor de qualquer um, contra ele, o Instituto Datafolha tem apresentado umas pesquisas estranhas e, aparentemente duvidosas. Nele, o povo já não acredita mais.

Hoje, cada um com interesses distintos, temos a Globo, o Datafolha, STF, Câmara, Senado e os mafiosos do poder do crime organizado, de uma forma geral, em luta ferrenha para derrubar o ex-capitão do Exército brasileiro. Mas, pelo visto, parece que a cada dia mais, o povo o quer como presidente da república.

Nesse contexto, a grande maioria da população brasileira não acredita nas pesquisas de opinião publicadas pelo Datafolha, instituto de pesquisa pertencente ao Grupo Folha, criado como departamento de pesquisas do jornal Folha de S. Paulo em 1983, e que vem, segundo a opinião pública, prestando serviços a quem interessar possa.  

Com o intuito claro e evidente de somar-se com os poderes Legislativo e Judiciário, este instituto é acusado de manipular o resultado de suas pesquisas quando se refere ao presidente Jair Bolsonaro, como forma de agradar quem paga mais.

O número de entrevistados por telefone não é comprovável, assim como o resultado é próprio de manipulação de quem o faz. Suas pesquisas demonstra a nítida manipulação de dados para fazer parecer que a reprovação de Bolsonaro cresceu

Como cada instituto de pesquisa usa metodologias e amostras distintas, os resultados também não são comparáveis entre si. Além disso, o gráfico que ilustra tais pesquisas usa um truque para parecer que a baixa popularidade do chefe do Executivo foi mais acentuada.

Para reforçar a narrativa de que o presidente tem se tornado mais impopular entre os brasileiros, os dados do seu desempenho em redes sociais não podem ser considerados como critério único de popularidade, já que nem toda a população brasileira tem acesso à internet como já mostrou uma checagem anterior do Comprova.

Falso, para o Comprova, é o conteúdo inventado ou que tenha sofrido edições para mudar o seu significado original e divulgado de modo deliberado para espalhar uma mentira. O Comprova consultou os relatórios das pesquisas de opinião feitas pelos institutos Datafolha, Ibope e XP/Ipespe para comparar resultados, metodologias e amostras, e chegou a conclusão de que tudo não passa de uma manipulação mentirosa..




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com