Últimas
  Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Os males do Coronavírus afetam também o bolso



Que existe um vírus adoecendo e matando pessoas no mundo, não duvidamos. Mas, como apregoam, há certo sensacionalismo midiático e financeiro por trás de tudo isso. E quem disso se beneficiaria? O que tem de gestores nos quatro cantos do mundo correndo para se arguir de maior número de infectados e mortos, é de deixar todos de orelhas em pé.

Pesquisa realizada recentemente pela OMS dá conta de que para cada infectado o custo é de R$ 100 mil, e para os mortos, cada óbito chega a R$ 60 mil. É realmente um bom comércio nesta época de crise mundial, onde a quase totalidade dos gestores públicos estão sem caixa até para o básico do básico, que é o pagamento dos seus servidores.

A China, que criou o Coronavírus, bem que poderia arcar com todas as despesas da doença e das mortes no mundo. Especialista garantem que este vírus foi fabricado para matar a maioria da população de idosos e indefesos às custas do Estado, para aliviar os gastos para mantê-los vivos com aposentadoria e enfraquecer os países para vender seus royalties.

Verdade ou mentira

Eu que venci sarampo, catapora, papeira, pira, sezão, coruba, íngua, carnegão, impinge, ameba, lombriga, frieira, disenteria, piolho, carrapato, dor de viado, dedo desmentido, moleira funda, quebrante, tosse braba, bicho de pé, pereba, conjuntivite, gastura, agonia, peloura, tersol, coceira, mucuim, brotoeja, dor no mucumbu, solitária, cabeça de prego, calombo, sapinho, ouvido o entupido, soluço, lastrina, rubéola, tétano, câncer, o diabo à quatro, porque logo eu vou perder pra este bicho esquisito  que veio da China? Tem nem rumo!

O que é e o que não é

O pico será em março, abril, maio ou em junho?

-Ministro, governadores, prefeitos, Congresso, STF, mídia, vão tudo para os quintos... Prenderam todos em casa; Não deixam vocês trabalhar; - Acabaram com a liberdade de ir e vir de todos nós; - Fizeram acordo com as concessionárias de telefonia para saber onde cada um está; - Estão impedindo que repassem mensagens para mais de uma pessoa pelo WhatsApp; - Soltaram todos que foram presos em segunda instância; Quem não foi solto nesta, estão sendo soltos agora, de corruptos a ladrões de rua;

- Estão endividando o país para nos empobrecer de vez; - Estão usando a cloroquina na rede privada, mas não na rede pública; - Estão prendendo os trabalhadores; - Jornalistas, parlamentares, governadores, prefeitos, juízes do STF e outros podem falar o que quiserem, menos o Presidente da República, este não!

E você, o que está fazendo? Batendo panela? Vendo a Globo e a CNN? Quando é que você vai se dar conta que já roubaram teu emprego, tua liberdade, tua privacidade, teu direito de livre expressão, tua segurança, teu futuro, enfim, já estamos numa ditadura... Basta derrubarem Bolsonaro para virarmos uma Venezuela."

Lembro mais uma vez o que disse o terrorista Zé Dirceu, condenado a mais de 30 anos de prisão: "Nós vamos tomar o Poder, que é diferente de ganhar eleição."

“Estamos perdendo tudo, mas como otários, continuamos aceitando o que a mídia fala. Desliguem a TV. Para virarmos Venezuela, só falta a economia falir e o Bolsonaro sair.

A voz da experiência

Sr. Presidente da República
Srs. Governadores
Srs. Prefeitos
Sr. Ministro da Saúde,
Srs. Secretários Estaduais da Saúde
Srs. Secretários Municipais da Saúde

Prezados Senhores

Tenho 82 anos de idade e 55 de graduação em Medicina e duas pós-graduações. Moro em São Paulo, mas já trabalhei em região onde a malária é endêmica, no Estado do Acre, como médico do Bispo Dom Giocondo Grotti, da Prelazia Acre e Purus. Sai da residência médica no HC-FMUSP para essa grande aventura! Muita estória pra contar!

Todo médico sabe que qualquer pessoa que pretenda viajar para uma zona endêmica para malária deve iniciar um tratamento profilático 2 semanas antes da viagem com cloroquina, ou outro antimalárico, para não correr o risco de morrer de malária.

Dessa forma, é importante enfatizar que a cloroquina já é usada como tratamento profilatico contra a malária há muitos anos no Brasil, e curativo também. Sabe-se que a hidroxicliroquina é rapidamente absorvida no organismo e que a sua biodisponibilidade é de 74%, com eliminação muito lenta, permanecendo no organismo por 60 dias no sangue, e 50 dias no plasma.

Os memes




Nos testes in vitro verificou-se que a presença da hidroxicloroquina inibiu o crescimento do coronavírus, e nos ensaios em animais constatou-se que esse medicamento pode interromper a replicação viral. Tudo isso constatado cientificamente!

Então pergunto: Por que não proteger toda a população com doses semanais profiláticas de hidróxicloroquina, sabendo-se que a meia vida desse fármaco no organismo humano é de, no mínimo, 50 dias? Não dar para entender como nenhum epidemiologista/infectologista no mundo inteiro não tenha pensado nisso!

A quarentena deveria ser obrigatória para todos que fazem parte dos grupos de risco, que também deveriam receber profiláticamente a hidroxicloroquina em dias alternados. A população sintomática de natureza leve receberia a medicação em doses terapêuticas e já fariam uso da azitromicina, e a população sintomática de natureza moderada a grave, seriam encaminhadas aos hospitais para tratamento com supervisão médica diária.

Crianças maiores de 6 anos tomariam hidroxicloroquina na dose de 7,5 mg/quilo de peso, não ultrapassando a dose diária de adulto. A população fora do grupo de risco deveria retornar às suas atividades habituais (trabalho/escola) fazendo uso de hidroxicloroquina profiláticamente, e os cuidados protetivos contra contaminação.

Ninguém deveria sair de casa sem máscara de proteção facial, pois se a máscara não deixa o vírus sair, também não deixa o vírus entrar.

Precisamos rever os critérios atuais para enfrentar a pandemia, sem brigas e sem politicagem, pois o inimigo é o Covid19.

Fernando Cavalcanti
Cremesp 14.969
E-mail: cavalcantifer@outlook.com
cavalcantifer15@gmail.com




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com