Últimas
  Perseguição escancarada do STF sobre Bolsonaro é cruel // Frota de ônibus será reduzida em Teresina durante a Semana Santa // Marielle e a sujeira em baixo do tapete // 15 milhões de brasileiros vivem sem dente na boca // Salário de preso é melhor do que trabalhador no Brasil //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Povo sai da quarentena e vai às filas nos bancos da cidade



A movimentação é intensa no Centro de Teresina, em frente a agência do Banco do Brasil, da Praça Rio Branco. Na manhã desta terça-feira(31), registramos uma fila de dezenas de pessoas, muitas delas idosas, que chegava à esquina da Rua Benjamin Constant com a Coelho Rodrigues.

A entrada na agência é controlada, apenas duas pessoas podem entrar por vez. Para controlar a distância entre as pessoas na fila, marcações foram fixadas no chão.

A servidora pública, Ana Lúcia, 57 anos, está na fila há 20 minutos. Ela revela que a necessidade de pagar as contas foi maior que o medo da Covid-19. 

“Foi o jeito eu ter que vir, tem as contas pra pagar, eu precisava resolver. Imaginava que ia ter muita gente, mas não tanto assim”, contou a mulher que aguardava de máscara sua vez no meio da fila.

A quantidade de carros estacionados na rua em frente ao banco ultrapassa o quarteirão. O fluxo de veículos passando na rua também é intenso.

De acordo com funcionários do banco, a orientação é não fazer o atendimento externo. Desbloqueio de senhas e outras operações estão entre os serviços. A abertura de contas apenas para profissionais da saúde. 

Apenas uma pessoa pode usar os caixa de autoatendimento por vez. 

"A gente nem devia estar aqui fora, estamos nos expondo mas é o jeito. Muitos deles são idosos e precisam de orientação. O que a gente pede é mais compreensão das famílias porque a gente sabe que eles vêm. Nosso atendimento começa às 9h e às 8h já tinha gente se aglomerando aqui na porta. Não é todo banco que está fazendo isso", contou o funcionário Ricardo Alexandre que estava de máscaras e luvas.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com