Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Coronavírus pára o mundo e povo está aprisionado em quarentena



O mundo todo parou com medo do coronavírus, o Covid-19, fabricado na China milenar. Há mais histeria no caso, do que verdade, mas diante do quadro, é importante se precaver. A prisão domiciliar imposta pelo tal Covid-19, não vai resolver de vez a pandemia, mas diminui as aglomerações e, por conseguinte, o alastramento da pandemia.

O mundo está assustado com tanta propaganda. Não se ouve mais nada na imprensa que não seja sobre o coronavírus, que está mais alastrado que o próprio vírus. As notícias a todo instante estão adoecendo mais que a doença. O povo não aguenta mais tanta falácia sobre esta pandemia fabricada na China.

E que doença é essa que o remédio principal para combatê-la é só lavar as mãos? Alguém está se dando muito bem com a situação e faturando alto. A indústria da doença não quer saber quem pintou a zebra, mas quer o resto da tinta.

Sore o vírus

Olhando para trás, tudo aconteceu muito rápido… O coronavírus era algo que estava tão longe e agora a impressão que se tem é que "ele" está ao nosso lado. Microscopicamente capaz de parar o mundo e despertar pânico geral. Uns dizem que o vírus foi plantado pela própria China; outros citam profecias de milênios que previam acontecimentos desse tipo.

O fato é que há uma verdade: o coronavírus é muito rápido e sorrateiro, mata os mais velhos, mata os mais novos e é assustador! Antes do corona, lutávamos contra outros tipos de vírus: além das doenças, a injustiça social, miséria, caos da saúde pública, políticos corruptos, roubalheiras e falcatruas dos nossos governantes, etc etc… Agora o foco é outro!

Parece até um recado de Deus para que a humanidade possa "enxergar o todo". Já que essa pandemia nada mais mostra que somos todos iguais. Ninguém é melhor do que ninguém... Talvez Ele esteja dando a oportunidade de revermos valores, conceitos e darmos um outro significado para nossa própria existência. Ou seja, colocar a "casa em ordem", refletir sobre o que somos e como agimos em relação ao outro.

Talvez o silêncio da "quarentena" por causa do covid-19 seja uma forma de cura da Alma. Ou seja, Deus está falando conosco e, sinceramente, tomara que saibamos ouvir e apreender o que Ele espera da humanidade.

Uns dizem até ser castigo, mas como diria minha avó: não é. Deus não castiga! Ele fala através do Amor e da Dor. Mas, infelizmente, só ressignificamos nossas vidas quando sentimos a dor do medo…

Aproveite sua quarentena para refletir… Que tudo isso sirva pra gente se dar conta da vulnerabilidade do ser humano! Proteja-se!




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com