Últimas
  Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Governo suspende aulas por 15 dias em todo o Piauí



O Conselho Estadual de Educação vai recomendar a suspensão das aulas nas escolas particulares do Piauí devido a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. A reunião vai acontecer na tarde desta segunda(16), mas algumas escolas já suspenderam as aulas. 

Os colégios Dom Barreto, CEV, Diocesano e Objetiivo já se anteciparam e suspenderam as atividades por 15 dias. A data prevista para retorno é dia 1º de abril, mas ao longo do período serão avaliadas as medidas e outras atitudes complementares podem ser tomadas. A Prefeitiura de Teresina ainda avalia a situação e ainda hoje promete um posicionamento.

A suspensão considera as recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado para que haja um melhor enfrentamento à ameaça de propagação do novo coronavirus (Covid-19).

O presidente do Conselho Estadual de Educação, Francisco Soares, disse que é uma medida de precaução que as escolas estão adotando. “Especialmente porque na escola já é bastante comum, especialmente nesta época, as crianças contraírem viroses e outras doenças. A medida é uma forma de barrar processos infecciosos já em curso, especialmente em pacientes assintomáticos”, destaca Soares.

As universidades públicas UFPI e IFPI também suspenderam as aulas. A UESPI está de férias e vai aguardar as próximas medidas. 

O governador do Estado, Wellington Dias, também suspedeu as aulas nas escolas públicas estaduais e antecipou as férias de julho. O decreto do governador também tem outras medidas.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com