Últimas
  A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada // Programa milionário de Cissa Guimarães fracassa //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
ICMBio denuncia genocído da fauna na Serra da Capivara



A gravação de um áudio atribuído ao analista ambiental Marco Antônio de Freitas, biólogo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), denuncia a existência um verdadeiro genocídio com a fauna silvestre da reserva ambiental.

Ele denuncia que o Piauí está fornecendo carne para a Bahia e que a quase um ano o órgão ambiental não realiza operações para combater a caça de animais selvagens. O biólogo ainda diz que a atual chefe do parque ambiental, Marian Rodrigues, tem medo de perder o cargo.

O áudio foi enviado para o vigilante João Leite, que presta serviços no Parque Nacional Serra da Capivara, que divulgou o conteúdo da gravação para que a Justiça Federal possa tomar as devidas providências.

"Como é que uma unidade de conservação do porte da Serra da Capivara, com a quantidade de animais que tem, endêmicos inclusive, ameaçados de extinção, com esse volume de tráfico de carne, como é que não se tem três operações, no mínimo?", disse.

Marco Antônio também chega a citar o Parque Nacional da Serra das Confusões, segundo ele, o parque encontra-se completamente abandonado.

 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com