Últimas
  A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada // Programa milionário de Cissa Guimarães fracassa //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Procon autua empresa de aviação por atraso de voo

O Ministério Público do Piauí foi acionado após um voo atrasar quase 10 horas no aeroporto de Teresina. A saída estava prevista para o início da madrugada, por volta das 1h05 desta quarta-feira(04), e até às 10h da manhã a aeronave ainda não havia embarcado.



"A aeronave ia de Teresina para Campinas, São Paulo. Uma resolução da Anaac prevê que se o atraso durar mais de 4 horas, a empresa tem que garantir hospedagem para todos os passageiros. O que não aconteceu. Muitas crianças, idosos dormiram no aeroporto, o que causou muito tumulto", informou o fiscal do Procon, Arimatéia Leal.

De acordo com o Procon, cerca de 40 passageiros foram afetados pela atraso. A empresa responsável pelo voo, a Azul Linhas Aéreas foi autuada pelo Ministério Público e tem 15 dias para apresentar defesa. Segundo o Procon, em 2019 a empresa foi autuada duas vezes em Teresina por conta do mesmo problema.

A empresa informou ao MP, que o atraso decorreu por questões de manutenção na aeronave e que não ofertou a hospedagem aos passageiros por falta de vagas na cidade. "Isso é querer burlar a fiscalização. Além disso, os passageiros informaram que não comunicaram o cancelamento do voo. A Anaac prevê que o atraso seja informado em 30 minutos", explicou.

Além de piauienses, o atraso afetou passageiros de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O voo foi remarcado para as 9h da manhã e atrasou movente. Segundo o Procon, a aeronave já está em Teresina e deve embarcar antes das 11h.

 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com