Últimas
  Isolacionismo Tóxico // As facetas do coronavírus e suas loucas mentiras // Paulo Guedes suspende principal indicador de desemprego // Sindilojas e CDL pedem adaptação e não demissões // Povo sai da quarentena e vai às filas nos bancos da cidade //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Justiça manda soltar Correia Lima após 20 anos na cadeia

Correia Lima na prisão

Uma decisão do ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça, determinou que o ex-coronel da Polícia Militar do Piauí José Viriato Correia Lima respondesse em liberdade pelo assassinato do engenheiro José Ferreira Castelo Branco, o Castelinho, ocorrido em 1999.

Correia Lima está preso há 20 anos e por este crime ele foi condenado a 25 anos. O ex-coronel teria contratado Francisco Moreira do Nascimento para matar o engenheiro a mando a esposa da vítima, que temia o divórcio. Os três foram condenados pelo assassinato, que ocorreu quando o engenheiro caminhava na Zona Leste de Teresina.

O ministro do STJ não reconheceu o Habeas Corpus impetrado pela defesa de Correia Lima, mas determinou a soltura até o exaurimento da instância recursal ordinária, se por outro motivo não estiver preso.

"Habeas corpus não conhecido. Ordem, no entanto, concedida de ofício para suspender o processo de execução provisória da pena até o exaurimento dos recursos sujeitos a julgamento pelo Tribunal estadual, assegurando ao paciente o direito à liberdade, mediante medidas cautelares a serem estabelecidas pelo Juízo de primeiro grau, se necessárias, salvo se estiver preso cautelarmente por outro motivo", citou em sua decisão Nefi Cordeiro.

Correia Lima carrega penas que chegam a 155 anos de prisão e dificilmente será colocado em liberdade. Ele está detido na Penitenciária de Parnaíba, onde responde por outros assassinados, de quando comandava o crime organizado no Piauí.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com