Últimas
  Filho de Bolsonaro é o editor de fake news na Internet // O Papa em Teresina: "O povo ainda passa fome" // Estranho // Inscritos em curso do IFPI acham que houve maracutaia em sorteio // Povo não cumpre decreto do governo e vai às ruas //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Século passado

De ontem para hoje, pelo que vi e ouvi em dois canais de televisão de nossa querida Teresina, o Piauí continua tão atrasado que ainda não conseguiu sair do século passado, pois a tuberculose continua fazendo vítimas por aqui.

No texto da semana passada disse que não sou humanitário e assim me considero, mas não dá para deixar de lado a notícia de que no presídio de São Raimundo Nonato, Sul de nosso estado, presos estão acometidos de tuberculose.

Antigamente era comum a pergunta ao se encontrarem conhecidos: você está bom e gordo? Isso queria dizer que se assim estivesse não estava magro e tuberculoso. Esta doença foi considerada o “mal do século” e juntamente com a hanseníase obrigou o governo a criar os Pavilhões de tuberculosos e os Leprosários. O Pavilhão de Teresina era onde hoje é o Hospital Infantil e o leprosário era em Parnaíba. Mas isso foi no século passado. Já não existem mais.

Para piorar ainda mais a situação, a secretaria de saúde informou que não foi notificada. Pergunto: E cuidar da saúde dos presos é obrigação de quem, cara pálida? O que dá a entender que não existe médico no presídio e que os presos estão abandonados. Realmente não temos jeito mesmo. Paramos no tempo.

Detalhe relevante: existem funcionários da secretaria de justiça que estão na condução do presídio e que também estão expostos ao bacilo de Koch,  podendo levar a contaminar os seus lares, complicando mais ainda a situação.

Enquanto isso ninguém fala por onde anda o governador. É como se não tivesse e também não fizesse falta, pois está sumido, ou será que foi jogar bola com o Luis Inácio e o Chico Buarque, de novo.

 

 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com