Últimas
  Assassino de Vanessa diz ao juíz que teve uma amnésia alcóolica // Consumidores reclamam de valor abusivo de luz // Farmácia do Governo não tem mais remédios // Governador prefere Regina no lugar de Fábio Novo // PF procura ex-prefeito que sumiu com dinheiro público //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
STF abre as portas das cadeias e solta todos os ladrões

Momento da soltura de Lula diante dos insaciáveis petistas

Não poderia ser diferente. O presidente do STF, Dias Tóffoli retribuiu o favor do ex-presidente Lula da Silva em indicá-lo para o Supremo Tribunal Federal e deu o seu voto a favor da soltura do meliante como já era esperado. Com a derrubada da prisão em 2ª instância, Lula deixa a prisão em Curitiba após 580 dias trancafiado e vai para as ruas.

A movimentação de pessoas na tarde desta sexta-feira (8), em frente ao prédio da Polícia Federal no Santa Cândida, em Curitiba, teve seu ápice por volta das 17h50, quando Luiz Inácio Lula da Silva deixou a prisão. Em discurso, que durou cerca de 30 minutos, o ex-presidente discursou para o público presente, agradeceu e deixou o local cercado pela militância do Partido dos Trabalhadores (PT).

No seu discurso de agradecimento, Lula criticou a Justiça e a Polícia Federal chamando sacana, bandida e agora vai intensificar sua luta contra o atual governo e instituições que impedem a democracia. “Vou radicalizar a esquerda e infernizar a vida dos perseguidores”, disse libertado.

Assista o momento da saída de Lula da cadei

Pouco mais de um ano e meio depois de ser preso para começar a cumprir a pena no caso do tríplex no Guarujá, o ex-presidente deixou a prisão por volta das 17h40 desta sexta-feira (8). O juiz Danilo Pereira Jr expediu o alvará de soltura por volta das 16 horas, após a defesa do petista pedir a liberdade dele com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu a prisão em segunda instância, nesta quinta-feira (7).

Os próximos passos

O PT já programa os próximos passos a partir da liberdade do ex-presidente, símbolo máximo da legenda, mas os correligionários pretendem dar a Lula uma “folga” antes de programar atos políticos.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com