Últimas
  HTI passa 15 dias sem atender pacientes com alegação pífia // Piauí não tem cartórios para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Concursados na Polícia Civil do Piauí cobram da ALEPI



A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Piauí vai realizar no dia 13 de novembro de 2019, audiência pública para discutir a situação dos aprovados no concurso de Agentes da Polícia Civil do Piauí.

A reunião foi solicitada pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB). O deputado quer não só discutir a situação dos 380 aprovados que aguardam nomeação, mas da segurança pública do Estado, que carece de maior efetivo. 

Os aprovados já concluíram todas as etapas do concurso e aguardam convocação para o curso de formação.

Eles lutam desde 2012 para serem chamados pelo governo Wellington Dias (PT), que empurra ocaso com a barriga há mais de sete anos sem dar uma solução para o caso. Eles alegam que mesmo após sete anos ainda não foram nomeados.



Os 380 já não teem mais esperanças de serem chamados, nem que seja para trabalhar no interior do Estado.

No Piauí, são 1.369 servidores da Polícia Civil ativos, entre delegados, escrivães e agentes. Destes, 500 já estão prestes a se aposentar. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), seria necessária a contratação de pelo menos mil policiais a mais para suprir a demanda.


 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com