Últimas
  Prefeito Firmino chama deputado Franzé Silva de ignorante político // Ciro quer a prefeitura e o governo do estado // O bandido desacata a população e a Justiça brasileira // Bolsonaro: Lula continua com os crimes nas costas // STF solta Lula e justifica apadrinhamento político //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
DNIT multa motociclista e manda foto de um carro

Motorista de carro agora ter de andar com capacete para no ser multado em Teresina

Mais um caso inusitado de falta de compromisso e competência do setor público vem à tona. Desta vez, foi um motorista de carro que teve o veículo multado porque o condutor não usava capacete. Um motociclista foi multado por trafegar acima da velocidade, só que na multa há a foto de um veículo, que não é seu.

O estudante universitário Renato Silva Ferreira, disse que a multa foi registrada em 2017 em Teresina, com a placa da sua moto, mas a foto que consta é de um carro.

"Eu não ando em BR, principalmente na altura que está indicada na carta da multa. Fui até à Polinter e eles registraram o caso como clonagem de placa. Foi aberto um processo judicial na qual o juiz solicitou ao advogado do órgão que fosse aberto um processo administrativo para a retirada da multa, e o juiz deu um prazo de 30 dias o que não foi retirado", disse.

"O mesmo advogado do órgão confirmou perante juiz que no DNIT há uma falta de comunicação muito grande e que meu caso não se resolveria. Daí então, ainda hoje, 15/10/2019, o processo judicial continua aberto e a multa está vigente para pagamento e, desde então, não recebo o documento da moto e só ando com o comprovante de pagamento do licenciamento para caso eu caia em blitz não tenha a moto rebocada", completou o homem, que espera uma solução para o problema.


Ou será assim, ou vai se dar mal com a indústria da multa

FALTA DE VERGONHA

Vira e volta, aparece um pobre coitado envolto às traquinagens e mazelas dos responsáveis pelo trânsito de Teresina. Principalmente aqueles mais afoitos por uma propina e dinheiro fácil. Este não é o primeiro caso de erro grosseiro de multa.

Recentemente, um proprietário de veículo de quatro rodas foi multado pelo agente de trânsito por pilotar o seu carro sem capacete. Isto ainda hoje lhe causa transtornos para provar que não possui moto. O problema é que a multa foi para o seu veículo, um Gol, e o homem não pilotava moto.


Olha a multa aí, gente! Quem vai querer?

"Consegui pagar o emplacamento do meu carro como todo cidadão de bem, ai vem o Detran-PI e multa meu veículo porque o motorista não usava capacete, por isso não tenho como receber o documento do carro, porque eles só vão liberar depois que eu pagar, veja a só a sacanagem", disse.

O homem já procurou o Detran-PI, mas o caso não foi solucionado e o documento do carro só será liberado após o pagamento da multa.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com