Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Jornalista da Meio Norte é declarado morto em Teresina

Egídio Brito: morte prematura

Internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed, em Teresina, o jornalista Egídio Brito foi declaro morto após constatação de quadro irreversível de paralisia cerebral, neste domingo (29/09).

O repórter da TV Meio Norte deu entrada na unidade na última sexta-feira (27), com suspeita de meningite. Ele apresentava dores no corpo e vômito.

O hospital informou que não foi autorizado pela família a divulgar boletins informativos sobre o estado de saúde do profissional.

O jornalista fazia parte da equipe do Programa 70 Minutos. Antes da Meio Norte, Egídio teve passagens pelas emissoras TV Antena 10 e TV Cidade Verde.

Homenagens dos colegas

Nas redes sociais, desde o comunicado da emissora, foram muitas as homenagens publicadas pelos colegas de profissão. "Sua passagem foi curta aqui na terra, mas foi linda. E sua luz, meu amigo, ficará ainda mais radiante", publicou a jornalista Liana Paiva, da MN.

Sobre a doença

A meningite é uma doença que costuma ter efeitos rápidos no organismo. É uma infecção causada por vírus ou bactéria, que consegue atacar as defesas do organismo e atingir as meninges, membranas que envolvem e protegem o encéfalo, a medula espinhal e outras partes do sistema nervoso central.

Os casos mais graves ocorrem em casos de meningite bacteriana. Os sintomas mais comuns são febre alta, mal-estar, vômito e forte dor de cabeça e no pescoço. Para o diagnóstico correto, é necessária a realização de exame laboratorial. 

A prevenção é feita por meio de vacina. Cuidados com a higiene são fundamentais para prevenir a doença, incluindo lavar as mãos antes das refeições.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com