Últimas
  Assassino de Vanessa diz ao juíz que teve uma amnésia alcóolica // Consumidores reclamam de valor abusivo de luz // Farmácia do Governo não tem mais remédios // Governador prefere Regina no lugar de Fábio Novo // PF procura ex-prefeito que sumiu com dinheiro público //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Deputada denuncia que Uespi est sucateada

Deputada Teresa Brito:alarmante

A deputada estadual Teresa Britto (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, nesta quinta-feira (19), para falar da situação da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que a parlamentar classificou como "alarmante".

De acordo com a deputada, além dos problemas de estrutura nos campi, faltam professores em cerca de 600 disciplinas dos cursos da Universidade e recursos para bolsas de estudo estão atrasados há vários meses.

"Uma situação de total descaso e sucateamento com um patrimônio do Estado. A Uespi se nega a morrer por conta da dedicação e empenho de seus professores, servidores e alunos, mas, a falta de interesse do Governo em fazer alguma coisa está tornando a situação insustentável", diz Teresa Britto.

Mais problemas

Aproveitando o embalo, o deputado Gustavo Neiva (PSB) acrescentou que a Uespi está sucateada, faltando professores, sem estrutura adequada para as aulas, os terceirizados há vários meses sem receber seus salários, entre outros problemas.

Segundo o parlamentar, os alunos que fazem a Residência de Medicina na instituição de ensino estão há três meses sem receber a bolsa de Residência. Além disso, a preocupação dos alunos é pelo fato de a Uespi perder, essas Residências, porque os principais pré-requisitos do Ministério da Educação (MEC), para manter as Residências é o pagamento, em dia, das bolsas de estudo.

“Eu gostaria de solicitar do senhor Governador que ele pague as bolsas de estudo desses alunos. Não é só pelo valor da Bolsa, que é pouco, mas pelo receio dos alunos, de que as Residências sejam canceladas. Porque como eu disse, esse é um requisito, para que os alunos possam continuar recendo esse benefício”, ressaltou.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com