Últimas
  Povo faz doação a procurador que só ganha R$ 24 mil por mês // Começam a rolar cabeças pelo fracasso do trânsito // Morre, aos 67 anos, o cantor português Roberto Leal // Colégios no Piauí acusados de emitir diplomas falsos // Trabalhadores dos Correios cruzam os braços no Piauí //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Parabens, Teresina de tantos problemas e seus amores



Teresina completa 167 anos no próximo neste dia 16 de agosto e a data será celebrada em grande estilo. A agenda começa às 9h com a Missa de Ação de Graças, que acontecerá na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, na Praça da Bandeira.

Mais tarde, às 11h, será realizada a Sessão Solene em homenagem à capital na Câmara Municipal de Teresina, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco.

A grande festa acontece às 16h com o “Parabéns, Teresina!”, que conta com o tradicional corte do bolo na Praça do Poti Velho, zona Norte da capital. A comemoração acontece todos os anos no bairro, pois foi lá onde a história de Teresina começou a ser desenhada.

CANTORES HOMENAGEIAM TERESINA


Lázaro do Piauí


Dominguinhos


Caetano Veloso


Luiz Gonzaga


Patrícia Mellodi

A programação do dia do aniversário se encerra no Theatro 4 de Setembro,  com a solenidade de Outorga da Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva, que começa às 20h.

A homenagem foi criada pela Lei nº 684, de 16 de agosto de 1985, e alterada pela Lei nº 1.473, de 17 de julho de 1990, e tem o objetivo de homenagear personalidades e instituições que prestam relevantes serviços para Teresina. Nesse ano, serão homenageadas 31 pessoas e uma instituição.

Imagem relacionada

PARABÉNS, CIDADE GUERREIRA

Hoje é o aniversário da nossa querida Teresina. São 167 anos de muita luta contra os bandidos de colarinho branco e descamisados. Uma cidade que busca o melhor para seus habitantes, mas sempre esbarra nos problemas de propinagens, roubos explícitos na calada da noite.

Quando digo “salve, Teresina” quero também dizer que a salve por seus méritos e das garras dos algozes incautos políticos que, a cada dia, a sucateiam mais, tirando dos cofres públicos, o suor de cada teresinense, de cada trabalhador e trabalhadora que são a verdadeira essência das comemorações.

Todos os seus problemas e vexames tem que ser resolvidos com critérios meramente existenciais e estruturais como a falta de empregos, oportunidades para a sobrevivência, os problemas de mobilidade no trânsito que a cada dia piora sob a tutela do prefeito Firmino Filho e seus assessores despreparados.

A nossa Teresina pede socorro contra os males feitos pelos seus gestores que a sufocam impiedosamente. Ela resiste a tudo e ainda tem fôlego para ver o dia do seu aniversário de cabeça erguida e deslumbrante graças à força e determinação do seu povo que sofre nas filas do ônibus, dos bancos, hospitais e até do cemitério.

Parabéns, Teresina, por suportar tudo isso e ainda ser bela.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com