Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Quem ganha pouco, general, é o trabalhador brasileiro

General, quem trocar o seu salário pelo meu?

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, afirmou que tem vergonha do salário líquido de 19 mil reais que recebe do Exército.

“Eu tenho vergonha do que eu recebo do Exército, isso eu tenho vergonha. Se eu mostrar pro meu filho que eu sou general de Exército, e ganho líquido R$ 19.000, eu tenho vergonha”, disse o ministro, que entrou para a reserva em 2011.

Ele respondia a uma pergunta do deputado David Miranda (PSOL-RJ) sobre os últimos três salários de Heleno como diretor de Comunicação e Educação Corporativa no COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que passaram dos R$ 50 mil reais.

“Eu nunca pedi aumento no COB, eu recebi o que o COB me pagava. É uma entidade privada (….) O dinheiro do COB sai do valor apostado na Caixa Econômica Federal nos seus diversos concursos. Este valor há uma discussão que até hoje não se chegaram à conclusão se é dinheiro público ou não”, disse inicialmente.

“Eu ganhava honestamente, trabalhava muito no COB, formamos mais de 1000 gestores esportivos, mais de 300 treinadores. Não tenho vergonha nenhuma de ter sido bem pago como os senhores aqui a grande maioria não tem”, completou.

Heleno está participando de uma audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional para falar da prisão de um militar da Força Aérea Brasileira, Manoel Silva Rodrigues, preso com 39 quilos de cocaína na Espanha em comitiva que acompanhava viagem do presidente Jair Bolsonaro.

Heleno também disse que o vereador Carlos Bolsonaro é “extremamente traumatizado” pelo atentado que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, sofreu no ano passado, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG).

O comentário foi feito em resposta a uma pergunta sobre uma suposta desconfiança de Carlos Bolsonaro quanto à segurança presidencial por parte do GSI. Heleno salientou que não era o GSI, mas a PF, quem fazia a segurança de Bolsonaro naquela ocasião.

“Eu conheço Carlos. Ele é extremamente traumatizado pelo atentado que buscou mudar a realidade política do Brasil, o atentado a faca que o presidente recebeu. Naquela situação Bolsonaro estava sob cuidado da PF”, disse o ministro.

Heleno emendou esclarecendo que não está “colocando responsabilidade” na PF. Disse que o órgão “melhorou mito nas últimas décadas e tem equipamentos de alta qualidade e é muito eficiente”. “O que acontece é que candidatos como o presidente Bolsonaro desrespeitam regras traçadas e isso é normal e aqueles que fazem segurança não podem impedir. Hoje em dia, mesmo em viagens, ele acaba fazendo coisas que são delicadas”, disse.

ASSISTA AO VÍDEO DA RECLAMAÇÃO

NOTA DA REDAÇÃO

General, já que acha pouco o seu salário, por que não deixa o cargo para outro que nunca pensou em ganhar esse dinheiro? Pouco, ministro, é o salário mínimo que mais de 80% dos trabalhadores brasileiros, aqueles que trabalham de sol a sol mais de 10 horas por dia, sem décimo quarto e direito a décimo terceiro, décimo quarto e até décimo quinto salário para sustentar toda sua família e ainda comprar remédio.

Pouco, senhor ministro, é o que vocês estão fazendo à frente do comando do país, onde até agora nada mostraram para justificar o que abocanham de benesses. Pouco, senhor ministro, é tino moral do seu senhor, ao baixar o nível nas questões do país. Volte para o seu Exército e reze para tudo dar certo.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com