Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Desonestidade

Vivemos em um país onde tudo é permitido, onde roubar é ser sabido e as pessoas contam com orgulho quando passam alguém para trás. Em resumo: somos reconhecidamente um povo aproveitador e muitas das vezes tido como desonesto.

Os dados estão aí para comprovar tudo o que está escrito acima, mas não se engane os exemplos são tantos que ficamos até em dúvida sobre qual deles espelha melhor a realidade por nós vivida.

Vai aqui um exemplo recente que está atingido a todos os que viajam de avião que é a cobrança por levar mala de peso acima de 10 quilos. Sabemos que existiam abusos de toda ordem neste item. Malas que os proprietários não conseguiam carregar. Malas que danificavam com o peso colocado e que a companhia aérea tinha que ressarcir o dono por ela ter se “desmanchado” pelo peso colocado nela etc., mas cobrar pelo peso alegando que as passagens serão reduzidas... é a maior mentira que as empresas aéreas já inventaram.

Serviços que são exclusividade do estado, por exemplo, tipo manutenção de rodovias, serviços públicos de saúde, segurança e educação, cobrados em forma de tributos, como se bem prestados fossem e o povo pagando sem ter retorno.

Recentemente disse nesta mesma coluna que a Strans era a pior empresa pública municipal, como já é do conhecimento de todos e hoje apresento a prova inconteste do que digo.

Fui alvo de multa por um radar móvel por estar dirigindo em velocidade acima da permitida para a via. Nada mais natural, pois eu infringi a norma de conduta de veículos para aquela via. Não questionei, assumi o erro. Paguei. Só que analisando direito a cobrança recebida percebi que a cobrança era indevida e não passível de multa.

Diz assim: “Transitar em velocidade superior a máxima permitida em até 20%”
Vel. Permitida (Km/h): 50,00
Vel Considerada (Km/h): 52,00
Vel. Medida (Km/h): 59,00

Entendeu a desonestidade? Se a máxima permitida é até 20%, desde quando 20% de 50,00 é 52,00? Se a máxima permitida é até 20%, você pode andar até 60Km/h que não está passível de ser multado e isso vem ocorrendo diariamente nesta empresa desonesta chamada Strans.

Será que esse dinheiro arrecadado está servindo para melhorar alguma coisa ou apenas alimenta a corrupção sistêmica existente??




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com