Últimas
  Perseguição escancarada do STF sobre Bolsonaro é cruel // Frota de ônibus será reduzida em Teresina durante a Semana Santa // Marielle e a sujeira em baixo do tapete // 15 milhões de brasileiros vivem sem dente na boca // Salário de preso é melhor do que trabalhador no Brasil //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Saiu lista de auxiliares do governo W. Dias: os mesmos

Com pouca plateia, governador anuncia nomes para orgãos do seu governo

Com apenas doze mudanças no seu secretariado, em universo de 39 secretarias, o governador Wellington Dias anunciou hoje (02/05) o seu time de assessores para mais quatro anos de mandato à frente do Executivo piauiense. Como já somam-se cinco meses da sua posse, fica caracterizado que para cada indicação foi gasto cerca de um mês.

De acordo com assessores do governador, a demora ocorreu devido ao grande número de pretendentes aos cargos do Estado, e as acomodações políticas exigidas pelos partidos que alegam ter ajudado a eleger Wellington Dias para o seu quarto mandato.

Todos os partidos políticos foram agraciados com “sinecuras” no organograma do Estado e, consequentemente, onerando os cofres públicos já combalidos e destruídos pela ganância dos “ratos” da panelinha do esquema comandado pelo PT, no Piauí.

OS MESMOS CONTINUAM

A grande maioria dos auxiliares do governador Wellington Dias continua nos cargos, o que não justifica a demora para anunciar os mesmos. A incompetência predominou, ou a pressão dos partidos e padrinhos políticos prevaleceu na hora do rateio de cargos, deixando o governador refém da sua autoridade.

EIS OS TÃO ESPERADOS NOMES

Secretaria de Estado do Governo – Segov 
Osmar Ribeiro de Almeida Júnior – Advogado, foi vereador de Teresina, deputado federal pelo Piauí e vice-governador do Estado. Já exerceu os cargos de secretário municipal de Transportes e presidente da antiga Fundação de Cultura e Esporte do Piauí.  Atualmente é secretário de Governo.

Secretaria de Administração e Previdência – SeadPrev
Merlong Solano – Professor, historiador, economista, professor da Universidade Federal, deputado estadual, suplente de deputado federal em exercício. Foi secretário de Planejamento e de Governo do Estado do Piauí. 

Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP 
Fábio Abreu - Capitão da Polícia Militar do Piauí, é especialista em Segurança Pública pela Universidade Estadual do Piauí. Está em seu segundo mandato de deputado federal, já foi Secretário de Segurança Pública até abril de 2018.

Secretaria de Estado da Fazenda – Sefaz 
Rafael Fonteles - Possui graduação em Bacharelado em Matemática e mestrado em Matemática pelo Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2007). É o atual secretário de Estado da Fazenda.

Secretaria de Estado do Planejamento - Seplan
Antônio Neto - É Auditor Fiscal da Receita Federal e já atuou como Secretário de Estado da Fazenda do Piauí e Diretor-Presidente da Piauí Fomento. É o atual secretário de Planejamento.

Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Sádia Castro – jornalista ligada a questões ambientais, mestrado e doutorado em Educação Ambiental. Pós-doutorado em Antropologia Rural na Suécia. 

Secretaria de Estado da Saúde – Sesapi 
Florentino Neto - Advogado e administrador, já ocupou os cargos de Prefeito e Vice-prefeito da cidade de Parnaíba e também de Secretário de Governo de Parnaíba. Já foi Superintendente do Patrimônio da União no Piauí e atualmente é Secretário de Estado da Saúde desde maio de 2017.

Secretaria de Estado da Educação – Seduc 
Ellen Gera - Professor, servidor público concursado no cargo de analista de Sistemas Sênior, com graduação e pós-graduação em Computação. Desempenhava o cargo de Superintendente de Ensino Superior da instituição, onde coordenava projetos importantes como Pré-Enem Seduc, Canal Educação e a Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

Secretaria de Estado da Assistência Social, Cidadania e Trabalho – Sasc 
José Santana - Advogado, empresário e professor concursado da Secretaria de Educação do Estado do Piauí. Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais e possui especialização em Formação de Gestores Públicos pela Fundação Getúlio Vargas. É deputado estadual e já foi senador da república.

Secretaria de Estado da Justiça – Sejus 
Carlos Edilson - É Advogado e atualmente exerce a função de subsecretário de Estado da Justiça, no Governo do Estado do Piauí. Sua formação acadêmica contempla os cursos de Pós-graduação "lato sensu" em Direito Eleitoral e Ciências Criminais; bem como, o curso de Bacharelado em Direito. 

Secretaria de Estado da Infraestrutura - Seinfra
Janaina Marques - tem formação em história. Foi prefeita dos municípios de Joca Marques e Luzilândia. Já exerceu a função de Superintendente de Desenvolvimento Urbano em Teresina e foi secretária de Infraestrutura do Governo do Estado na gestão passada. Atualmente é deputada estadual. 

Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência – Seid 
Mauro Eduardo: Graduado em Administração. É o atual secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência. Foi presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), perito do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Diretos da Pessoa com Deficiência do Ministério Público Estadual do Piauí, Presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina – ADEFT. 

Secretaria de Estado dos Transportes – Setrans 
Manoel Gustavo Costa de Aquino – É engenheiro civil formado pela Universidade Estadual do Piauí. Possui especialização em Saneamento Básico e Ambiental e, também é especialista em Segurança de Barragens. 

Secretaria de Estado da Defesa Civil – Defesa Civil
Geraldo Magela - Engenheiro civil, experiência na iniciativa privada em projetos e obras de construção civil, terraplenagem, estradas e barragens. Também é empresário da indústria cerâmica. No setor público foi diretor de Recursos Hídricos e atualmente Diretor Geral do Idepi. 

Secretaria de Estado das Cidades – Secid 
Gustavo Xavier - Engenheiro Civil, formado pela Universidade Federal do Piauí. Especialista em estruturas de concreto. Já foi presidente da Gaspisa e exerceu o cargo de secretário Estadual de Cidades como interino nos anos de 2015 e 2018. 

Secretaria de Estado da Agricultura Familiar
Herbert Buenos Aires - Graduado em Economia e Direito, com MBA em Gestão Empresarial e em Marketing, além de ser especialista em Direito do Consumidor e ex-professor de Administração de Empresas. Foi Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal no Piauí e Alagoas, até assumir a diretoria-geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí. Atualmente é o diretor geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi).

Secretaria do Agronegócio 
Simone Araújo – Assistente Social, pós-graduada em Gestão Pública, foi secretária de Assistência Social em Beneditinos, secretária municipal de Defesa Civil e coordenadora Geral de Desenvolvimento Social e Lazer. 

Secretaria de Cultura
Bid Lima (Marlenildes Lima da Silva), é licenciada em Artes Visuais, mestranda em Ciências da Educação; atriz de teatro, cinema, instrutora de dança e teatro, artista visual, figurinista e cenógrafa; foi presidente da Fundação Cultural do Estado e atualmente exerce o cargo de Secretária Estadual de Cultural do Piauí.

Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis
Wilson Brandão – Deputado estadual, formado em Direito, Engenharia Elétrica e História. Já foi secretário de Justiça do Estado do Piauí, secretário de Projetos Especiais e Secretário de Governo. 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Igor Nery - Formado em Administração, ex-superintendente de Ciência e Tecnologia, ex-presidente da Companhia PortoPI, e atual secretário de Desenvolvimento Econômico.

Instituto de Terras do Piauí – Interpi
Chico Lucas - Procurador do Estado, exerce a advocacia privada na área de Direito Imobiliário. Foi presidente da OAB-PI.

Departamento de Estradas de Rodagem – DER  
Castro Neto - É engenheiro, empresário e consultor com duas pós-graduações: Infraestrutura de Transportes e Rodovias e Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção, ambas na Universidade Paulista (Unip). Também estudou nas Universidades de Kearney e Omaha, em Nebraska - Estados Unidos. Entre os anos de 2010 e 2013, foi secretário de Estado da Infraestrutura. É o atual diretor do DER. 

Coordenadoria de Comunicação Social - CCOM
Allisson Bacelar – Jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Corporativa. Foi secretário executivo de comunicação da Prefeitura de Teresina, assessor de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí. Atualmente é Diretor de Jornalismo da CCOM.

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí 
Carlos Frederico - Graduado em Direito pela Universidade Estadual do Piauí. Oficial pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). É coronel desde 2013 e atualmente é o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros. 

Junta Comercial do Estado do Piauí – Jucepi 
Alzenir Porto - É empresária, advogada e conselheira da Fecomércio - PI. Já foi titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) e atualmente é a presidente da Jucepi. 

Instituto de Desenvolvimento do Piauí – Idepi
Leonardo Sobral - Formado em Direito com MBA em Direito Tributário e gestão pública. Também é especialista em Direito Público. Foi diretor de planejamento da Secretaria Municipal de Saúde de Teresina. Estava exercendo a função de Coordenador do Programa de Combate à Pobreza Rural do Estado do Piauí. 

Polícia Militar do Piauí 
Lindomar Castilho - Formado em Direito e em História. É especialista em Gestão de Segurança Pública. Já foi comandante dos batalhões de Oeiras, Paulistana e Picos e Subcomandante Geral da PMPI. Atualmente é o Comandante Geral da PM.

Delegacia Geral 
Luccy keiko - Delegado há 11 anos, tendo ingressado na Polícia Civil como agente em 2001. Como delegado, esteve no 10º DP, 12º DP, Gerência de Polícia Especializada, Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), além de presidente da associação dos delegados por quatro anos. O último cargo foi à frente da Gerência de Polícia Metropolitana.

Zona de Processamento de Exportação – ZPE
Paulo Roberto Cardoso - É contador e advogado, especialista em Direito Tributário. Ocupou o cargo de Secretário de Fazenda do município de Parnaíba e é o atual presidente da ZPE.

Ouvidoria 
Soraia Castelo Branco - É publicitária, produtora cultural e cantora. É natural de Parnaíba e é a atual ouvidora geral do Estado.

Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí - ADH
Gilvana Gayoso – assistente social, pós-graduada em Gestão Social, fez parte do quadro de servidores da antiga Cohab. Atualmente é a diretora geral do órgão. 

Coordenadoria do Idoso 
Marllos Sampaio - Bacharel em Direito, é delegado da Polícia Civil onde trabalhou na Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), na Central de Flagrantes e na Delegacia do Idoso. Já foi vice-prefeito da cidade de Esperantina e Deputado Federal. É o atual coordenador do Idoso. 

Piauí Fomento 
Luiz Carlos Éverton de Farias - Atual Diretor Administrativo e Financeiro da Piauí Fomento. Tem ampla experiência na área financeira, já tendo exercido importantes cargos como a diretoria do Banco do Nordeste e a presidência da Codevasf.

Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas – Cendrogas 
Sâmio Falcão - Advogado com atuação na área de Direitos Humanos. Esteve à frente da Cendrogas até abril de 2018. 

Agespisa
Genival Sales – É servidor de carreira da Agespisa, com 30 anos de experiência no órgão. Natural de Piripiri, Genival foi chefe do escritório da Agespisa nas cidades de Piripiri, Capitão de Campos, Joaquim Pires e Luzilândia. É o atual presidente do órgão. 

Fundação de Esportes do Piauí – Fundespi
Clemilton Luiz Queiroz Granja – Graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, com pós-graduação em Direito Processual Civil. Foi diretor geral da Comepi, diretor geral do Imepi e vice-prefeito de Amarante. 

Departamento Estadual de Trânsito – Detran
Arão Lobão – Advogado e atual diretor geral do Detran-PI

Instituto de Águas e Esgotos do Piauí – IAESPI
Luiz Claudio Lima Macedo – Engenheiro Civil e mestre em Saneamento e Saúde Pública pela USP. 

Agência de Tecnologia da Informação – ATI
Antônio Torres da Paz – Administrador, pós-graduado em Gestão de Pessoas, ex-diretor da Prodepi/ATI de 2003 a 2010, ex-diretor executivo da Associação Brasileira de Entidades Públicas de Tecnologia de 2001 a 2014. Atualmente é diretor de modernização do Governo do Piauí, na Secretaria de Administração.

Fundação Hospitalar
Pablo Santos – Deputado estadual, médico e natural de Picos. Já foi diretor presidente da Fundação Hospitalar. 

Empresa de Gestão de Recursos do Piauí – Emgerpi
Décio Solano – É advogado, pós-graduado em Educação e Diretos Humanos, ex-vereador e atual presidente da Emgerpi.

Coordenadoria de Fomento à Irrigação 
B. Sá (Benedito de Carvalho Sá), é médico, foi prefeito de Oeiras por duas vezes e deputado federal pelo Piauí por quatro mandatos consecutivos.

Controladoria Geral do Estado – CGE
Márcio Rodrigo de Araújo Souza

Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí – Fapepi
Antônio Cardoso de Amaral – professor, licenciado em Matemática, Pós-graduado em Matemática do Ensino, mestre em Matemática em Rede Nacional. É professor premiado da escola estadual Augustinho Brandão de Cocal dos Alves-PI. 

Instituto de Metrologia do Piauí – Imepi
Maycon Danilo – formado em História e Administração, tem especialização em Docência do Ensino Superior e em Auditoria e Perícia Contábil. É o atual diretor do Imepi.

Emater
Francisco Guedes Alcoforado Filho - Engenheiro Agrônomo com Mestrado em Botânica, especialista em desenvolvimento regional sustentável, em tecnologias para a agropecuária do semi-árido, em planejamento e administração de empresa pública e em direito administrativo. Foi presidente Nacional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - CODEVASF, presidente do Instituto de Terras do Piauí – INTERPI; diretor Geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí – EMATER; secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania; e atualmente era presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI).

Agência de Defesa Agroprecuária – Adapi
José Genilson Sobrinho – engenheiro agrônomo e administrador de empresa
 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com