Últimas
  Perseguição escancarada do STF sobre Bolsonaro é cruel // Frota de ônibus será reduzida em Teresina durante a Semana Santa // Marielle e a sujeira em baixo do tapete // 15 milhões de brasileiros vivem sem dente na boca // Salário de preso é melhor do que trabalhador no Brasil //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Mourão ganha título de cidadania no Piauí­ por nada em troca

Título de Cidanaia Piauiense para quem não fez nada pelo estado

Sob forte esquema de segurança comparado à reis e rainhas, o vice-presidente da República Federativa do Brasil, general do Exército Hamilton Mourão (PRTB), foi recebido pelo governador do Piauí Wellington Dias (PT) no Palácio de Karnak, onde conversou por mais de meia hora, e não prometeu nada aos piauienses. Entrou calado e saiu mudo.

Com uma tropa de seguranças, o milico pareceu instruído pelo presidente Jair Bolsonaro a não fazer promessas ao governador petista para não dizer que já adotou o toma lá, dá cá com os inimigos apaixonados pelo ex-presidente Lula, que ainda está na cadeia.

Em  seguida foi à Assembleia Legislativa do Piauí onde foi agraciado com um interesseiro título de cidadania piauiense ao lado do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e ao desembargador José Afrânio de Melo, 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.


Momento da homenagem a quem detesta petistas

O encontro no Plenário contou com a presença de praticamente toda a bancada federal do Piauí no Congresso Nacional, incluindo os três senadores, Ciro Nogueira (PP), Elmano Férrer (Podemos) e Marcelo Castro (MDB), dos membros do Legislativo estadual, e de autoridades do judiciário, advocacia e empresários piauienses.

Em seu discurso, Mourão agradeceu a receptividade e comentou sobre a conversa que teve com Wellington Dias. Disse que foi uma conversa franca, tranquila. Debatendo de forma republicana, honesta e sincera, os problemas que atingem o país como um todo, e em particular o estado do Piauí .

Ao lembrar-se de sua origem familiar no estado, mais precisamente em Pedro II, Mourão se emocionou. “A simplicidade que envolveu todo esse momento apenas me deixou com a marca e a emoção que vou procurar disfarçar um pouco (...) um momento de reencontro com a terra de meus avós e bisavós paternos”, ressaltou o vice-presidente.

Wellington Dias também discursou na solenidade e falou da alegria de receber as autoridades no Piauí, e em especial, de reconhecer o governador Ibaneis Rocha como “filho” do estado.

— Sempre digo que o Piauí tem dois governadores e duas bancadas, sempre atuando na defesa e à disposição do Piauí — reforçou. – Pois com dois governador e duas bancadas, o Piauí não era para estar na situação que se encontra hoje.


No discurso, um choro sem lágrimas de uma lembrança esquecida no Piauí

Quanto a Mourão, agradeceu ao vice-presidente por sempre receber o governador e outros líderes do estado, “tratando e apoiando temas importantes ao estado”. Já Ibaneis Rocha disse que a homenagem concedida pela Assembleia é um presente especial.

— Ato que me renova ainda mais para poder continuar amando e investindo no meu estado. Estou muito feliz. Quero dizer que me concederam uma graça, e que vou pendurar esse diploma juntamente com a minha certidão de nascimento — agradeceu.

- É só nessas horas de festa e tapinhas nas costas que esses ingratos se lembram do Piauí e até choram. Pura ipoocrisia.

 

 

 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com