Últimas
  Sucateada, PGR do Piauí vai suspender serviços // Título de Cidadão a Mourão é puxasaquismo // Madson já sabe quais cargos vai abocanhar no governo de W.Dias // HUT registra alto número de vítimas de faca e agressões // Fachin pede esclarecimento //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Morre ex-ministro do Planejamento Reis Velloso, aos 87 anos

Piauiense foi destaque na política brasileira

O economista piauiense e ex-ministro do Planejamento João Paulo dos Reis Velloso morreu hoje aos 87 na sua casa no Rio de Janeiro, onde morava com a família há décadas. Reis Velloso foi ministro nos governos militares por 10 anos e responsável pelo planejamento que permitiu o período de desenvolvimento denominado milagre econômico.

Piauiense de Parnaíba, Reis Velloso foi fundamental na liberação de recursos para construção da infraestrutura do Estado na década de 1970. No primeiro governo Alberto Silva, Reis Velloso era ministro do Planejamento na gestão do presidente Emílio Médici e responsável direto por liberações de recursos que resultaram na construção de estradas, hospitais, escolas, estádio Albertão, maternidade Evangelina Rosa e muitas obras estruturantes.

O ex-ministro, que é irmão do também economista Raul Velloso, também criou o IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas) e nos últimos dedicou-se ao fórum nacional de desenvolvimento, evento que reúne no Rio de Janeiro gestores públicos, economistas e empresários na discussão de temas relevantes para o progresso do país.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com