Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Sem remédios, doentes de câncer do Piauí vão morrer

A dor dos familiares diante do descaso do governo

Dentre as inúmeras irresponsabilidades do governo do Piauí, mais uma preocupa os piauienses: a falta de remédios na Farmácia de Dispensação de Medicamentos do Estado. Totalmente sucateada, a farmácia disponibiliza apenas cachés (comprimidos), os mais simples do mercado. Por esse descaso, dezenas de miseráveis estão com os dias contados para descer à seputura.

Pacientes que fazem imunoterapia contra o câncer, em Teresina, denunciaram que conseguiram na Justiça o direito de receber os medicamentos para o tratamento, mas ainda não tiveram acesso aos remédios.

A SESAPI – Secretaria da Saúde do Piauí, sob o comando do secretário Florentino Neto, que obedece ordens do governador de não gastar um centavo devido a quebradeira financeira, não acatou a ordem judicial de entregar os remédios aos pacientes e, por conta disso, a Justiça pediu sequestro de R$ 300 mil das contas do Governo, mas somente R$ 67 mil foram encontrados.


A imunoterapia é um novo método que se mostra mais eficaz que a quimioterapia, em certos casos. Os medicamentos, considerados excepcionais e de uso contínuo, custam muito caro e as pessoas precisam solicitar o financiamento junto à Secretaria de Saúde, através da Justiça.

A SESAPI informou que Farmácia de Medicamentos Excepcionais não fornece esse tipo de medicação e que é preciso uma ação na justiça para conseguir, por isso pode demorar, mas não há informações de quando esses medicamentos serão entregues.

 

 

 

 

 

 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com