Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Bagunçado



Já faz algum tempo que estamos sem comando e sem rumo. O Brasil está mais ou menos como bêbado descendo ladeira, um tropeço aqui, uma queda ali e seja o que Deus quiser.

Futuro que é bom não temos, pelo menos é o que me parece e pelo andar do bêbado, é muito pouco provável que o próximo governo, por mais esforçado, justo e honesto que seja, consiga resolver a um terço dos problemas que nos afligem, tal foram os desmandos nos últimos vinte anos.

A coisa está tão deformada, desorientada, desequilibrada que serão precisos uns 10 anos de governo sério para deixar a coisa no zero, ou seja, não é para deixar crescendo é para estabilizar, sem cair. E será que o povo quer governo sério?

Todo dia temos uma novidade que nos remete a desmando e a falta de noção: O poder Legislativo, responsável por criar leis, cria uma Lei e o poder Judiciário não só não a cumpre como ainda desqualifica a dita Lei, tornando-a apenas mais uma Lei sem nenhum valor ou mesmo aplicação, numa demonstração clara de que quem legisla não é o Legislativo e sim o Judiciário. Estamos de cabeça para baixo.

Aí vem a pergunta que não quer calar: se temos um Legislativo que não serve para legislar, para quê Legislativo? Complemento. Não seria melhor deixar apenas o Executivo e o Judiciário? Economizaríamos bastante. Menos 584, entre deputados e senadores. Pense na economia de recursos.

Mas afinal, quem manda? O povo? O presidente? As Forças Armadas? Não, aqui todos mandam... e ninguém obedece. Somos desobedientes, por natureza e por conta disso vivemos uma bagunça geral.

 

 

 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com