Últimas
  A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada // Programa milionário de Cissa Guimarães fracassa //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
23ª Caminhada da Fraternidade enche os cofres da Igreja



Terminou por volta das 11h00 deste domingo, 10 de junho de 2018, a 23ª Caminhada da Fraternidade, organizada pelo padre Tony Batista, coordenador geral do evento da Ação Social Arquidiocesana (ASA). Com o intuito de arrecadar dinheiro para ajudar entidades sociais do estado, milhares de incautos mancebos contribuem com a compra de uma mochila, camiseta e um boné no valor R$ 25,00.

O evento, que é realizado um vez por ano, é a “melhor sacolinha” da Igreja em épocas de crise financeira. Todo o dinheiro arrecadado não tem prestação de conta - pelo menos oficialmente, e tem-se a informação que parte dele é distribuído com creches, casas de amparo ao idoso e similares, mas nenhuma diretoria dessas entidades comprovam a doação no valor prometido e repassado.

Ao término da caminhada, onde várias figuras da política local se mostram bonzinhos e filhos de Deus, não esquecem os pedidos de voto no meio do povo. Com o sol à pino, centenas de iludidos retornam cansados à suas casas com semblante de satisfação do dever cumprido, mas com aparência de arrependimento.

Este ano, o tema da 23ª Caminhada da Fraternidade teve como lema  a “Diferenças: Nós Respeitamos”. O evento levantou a bandeira da tolerância e empatia pelo próximo e foi iniciado a partir das 7h, com missa, ao lado da Igreja São Benedito, com largada oficial às 8h.

A Caminhada da Fraternidade prega o benefício aos trabalhos e ações voltadas para pessoas carentes, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde em Teresina, que são acolhidas no Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia e Maria Imaculada. Em 2017, consta que o evento beneficiou projetos como a Pastoral do Povo de Rua, Pastoral dos Surdos de Teresina, Casa Frederico Ozanam, Fundação Mateus Pereira, dentre outros.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com