Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Wellington Dias manda PT procurar outro candidato

Governador quer todos os partidos aliados juntos, ao contrário do PT

O governador Wellington Dias perdeu a paciência hoje ((07), com o seu partido, o PT, e alguns dirigentes, por não concordar com o posicionamento de excluir os aliados para as próximas eleições. Muito chateado com a direção do PT, Wellington Dias chegou, inclusive, a bater forte na mesa e dizer que se for desse jeito podem procurar outro candidato ao governo do Estado.

O governador deu ultimato ao Partido dos Trabalhadores, chegando ao ponto de dizer aos partidários que caso não concordassem com a estratégia de formação de uma chapa única para disputa proporcional poderiam esquecê-lo, pois não basta tentar a reeleição, é preciso garantir a governabilidade.

“Neste momento não podemos se arriscar nas exigências e perder os principais partidos da base aliada. Isso é um risco dos grandes”, garantiu o governador. Em especial, o caso do MDB, que deseja ter Themístocles Filho na vaga de pré-candidato a vice de Wellington Dias, e também quer a composição do chapão.

Bom para a maioria. Se as estimativas estiverem próximas da realidade - e a oposição continuar na difícil situação de composição proporcional - Dias poderia ter até 27 deputados em sua base, numa eventual reeleição. Arriscar isso tudo pelo PT?

 W.Dias sabe que não pode. E não pretende dar o braço a torcer para as estratégias do Partido dos Trabalhadores. Pois como traduziu bem Marcelo Castro (MDB), a eleição de governador não pode ser subordinada a de deputados. É contrassenso!  Ao PT, restará o chapão e a pré-candidatura de Regina Sousa à reeleição no Senado Federal.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com