Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Governo deixa população sem vacina contra H1N1

População fica desprotegida sem vacina contra gripe

A sacanagem do governo está sem limites. A campanha de vacinação em todo o país, que deveria imunizar mais de oitocentos pessoas, ainda não atingiu um terço dessa previsão porque não tem vacina nos postos. Milhares de de pessoas ainda esperam ser vacinadas, mas a informação é de que as doses estão em falta.

Em Teresina, uma dose de vacina chegou a ser vendida ao preço de R$ 100, mas foi distribuída de graça para apaniguados e eleitores simpatizantes. Pelo menos é o que se tem notícia. Enquanto isso, mais de 10 pessoas já morreram por falta da vacina no Piauí.

Pelo fato, a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza H1N1, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o próximo dia 15 de junho, mas alguns postos já encerraram a imunização por falta de doses. É a famosa mentira do governo fazendo média às vésperas das eleições.

No Brasil, municípios que ainda não atingiram a meta de imunização da população deverão utilizar todo o estoque de doses distribuído no último lote, o que totaliza 60 milhões de doses. Em Teresina, alguns postos de saúde já não dispõem mais de doses da vacina. 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que os postos de saúde já receberam todas as doses enviadas no último lote e como o Ministério da Saúde não irá mais enviar novas remessas, o estoque zerou. A Fundação informou também que foram cerca de 213 mil doses da vacina em sete lotes, e que alguns postos estão próximos do fim da meta de vacinação da capital. 

Atendentes nos postos de saúde informam que não sabem informar quais postos ainda têm vacina, porque não há um controle online das doses aplicadas. É necessário que cada um atualize o sistema e isso não acontece em tempo real. 

Nesta fase da campanha, estão sendo imunizados pessoas que integram o grupo de risco, como idosos, crianças e gestantes.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que no Estado, a vacinação atingiu 67,84% da meta prevista, o que representa um público de 468 mil pessoas. A meta é que 800 mil pessoas sejam imunizadas em todo o Piauí. Isso é a mais deslavada mentira. É conta para inglês ver.

O Superintendente de Atenção Integral à Saúde da Sesapi, Herlon Guimarães, informou por meio de nota, que os postos que ainda tiverem doses da vacina vão continuar as imunizações. Ainda segundo o superintendente, cada unidade básica de saúde recebeu doses proporcionais à população adstrita de sua área, o que explica o fim das doses em alguns postos. 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com