Últimas
  Candidatos ao governo mostram despreparo e incompetência // Sem remédios, doentes de câncer do Piauí vão morrer // Presos traficantes com drogas em sítio de luxo // Candidatos ao Senado no Piauí brigam por derrota // Professores não confiam nas promessas de W. Dias //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Caixa promete liberar a 2ª parcela do empréstimo ao Piauí

Governador poderá sanar dívidas cruciais para o governo

Após varias tentativas e pedidos de toda parte, a Caixa Econômica Federal concordou em liberar, em até cinco dias úteis, os R$ 315 milhões concedidos ao estado do Piauí através de empréstimo, via contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, o chamado Finisa II.

Na manifestação protocolada na noite de ontem, quarta-feira (30/05), a direção da Caixa informou que jamais quis descumprir ou retardar o cumprimento de qualquer decisão do Supremo Tribunal Federal, no qual tramita ação movida pelo estado do Piauí, para o desembolso dos recursos.

Mesmo com a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), a Caixa Econômica Federal apresentou o cronograma de desembolso do empréstimo de R$ 315 milhões ao Governo do Piauí mas não fez o repasse após ter constado a real aplicação dos recursos.

No pedido inicial, a PGE-PI alegou que o Estado foi prejudicado por não estar alinhado politicamente com o governo federal. A Caixa e a União, por outro lado, alegavam que o processo de financiamento tramitava normalmente e que, por isso, a ação não teria cabimento.

Durante o trâmite da ação, a Caixa informou à Corte que tinha fechado contrato com o Governo do Piauí, mas em 12 de abril, a PGE-PI alegou que o órgão não havia liberado os recursos no prazo previsto, e pediu que o ministro Edson Fachin, relator da ação, determinasse a liberação imediata dos valores do empréstimo, o que poderá acontecer agora para alívio de centenas de credores.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com