Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
W.D chama de burra decisão de retirar cobrança da CIDE

Governador insatisfeito co retirada da CIDE

O governador do Piauí, Wellington Dias classificou como "burra" a decisão do governo de zerar a cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE) como alternativa para reduzir o preço dos combustíveis. Segundo Valor Econômico, o governador do Piauí prometeu acionar o Supremo Tribunal Federal contra a medida.

"Reduz a receita compartilhada e aumenta a não compartilhada", argumenta o governador em defesa dos estados e municípios, que recebem uma parcela do que é arrecadado com a CIDE.

Para W.Dias, retirar cerca de R$ 2 bilhões destinados à manutenção de estradas e rodovias, de toda forma implicará em aumento de custos nos transportes, por representar piora nas vias.

"A União está mais uma vez retirando dinheiro dos estados e municípios", completa o governador. Esquece o governador, que nessa hora é preciso um pouco do sacrifício de todos para tirar o país do caos, causado não só pelo atual presidente Michel Temer, mas também pelo seu ex-presidente Lula da Silva.

O posicionamento de Wellington Dias é exatamente o que ele mais combatia: o do quanto pior melhor. Além do mais, ele não é a melhor inspiração para a correta aplicação de recursos como preconiza. 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com