Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Sambista piauiense recebe homenagem dos amigos em dia de festa

Edilmar disse está muito feliz e realizada entre os amigos

Colegas e amigos homenagearam a sambista piauiense Edilmar Sônia nos seus 79 anos de muita disposição e dedicação à musica popular brasileira, especialmente o samba, na semana passada, no seu bar denominado “Encontro dos Músicos”, localizado na Rua 7 de Setembro, zona Norte de Teresina, bairro mafuá. 

Há 79 anos a música, em especial o samba, corre nas veias da dona Edilmar Sônia. Nascida em família musical, ela diz que herdou o vozeirão de seus ancestrais e com sua simpatia e bom-humor é uma prova viva de que juventude é uma questão de postura perante a vida e não de idade. 

“O segredo da longevidade é trabalhar demais. E muita cerveja”, diz sorrindo. Ela é uma pioneira no samba em Teresina. Diz ter sido a primeira mulher a desfilar em uma escola de samba só de maiô, aos dezoito anos, na década de 1950. “Como era a primeira vez, era tudo novidade. Os homens adoraram, as irmãs de caridade acharam um absurdo!”, brinca. 

De lá pra cá, ela sempre esteve cercada de música, sobretudo, samba. Há anos possui um bar que reúne grandes sambistas de Teresina na rua 7 de setembro, no Mafuá. Foi rainha do carnaval da Terceira Idade em 2007 e 2010.

Vilson Santos

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com