Últimas
  Brasileiros em Londres protestam contra Moraes // Presidente da Alepi vai gastar R$ 6 milhões com banquete // Família de prefeita aprovada, em 1º lugar em concurso // Polícia prende filhos de ex-deputados por tráfico // Piauí ganha fama de caloteiro por não pagar suas dívidas //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
APCDEP realiza Encontro para discutir sobrevivência

Cronistas reunidos para discutir próximos passos

A APCDEP – Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí, presidida pelo jornalista Francisco Costa, em parceria com a ABRACE – Associação Brasileira dos Cronistas Desportivos, realizou neste dia 30 de abril, no auditório da FUNDESC – Fundação Cultural do Estado do Piauí, o Encontro de Cronistas Esportivos 2018, com a presença de várias personalidades do mundo esportivo e jornalistas.

Com a presença do presidente da ABRACE, Kleiber Beltrão, que veio especialmente de Brasília-DF, vários assuntos relacionados aos problemas de reconhecimento e valorização da categoria foram abordados, com a intenção de uma melhor performance de atuação e respeito por parte dos dirigentes de empresas de comunicação do país.


Kleiber alerta para o risco do monopólio esportivo

 

Jornalistas prestigiaram evento da APCDEP

 

Presidente da APCDEP, Chicos Costa

 

Almoço de trabalho para jornalistas e convidados
 

Kleiber citou casos recentes de desrespeito aos cronistas em jogos pelo pais, onde o que prevalece é tão somente a parte financeira, esquecendo-se do trabalho do profissional da imprensa que é o principal responsável pela divulgação dos jogos em seus veículos.

Também revelou sua preocupação com a possível cartelização e monopólio das transmissões via rádio, onde estuda-se a venda do acesso das empresas radiofônicas nos estádios e praças desportivas. “Caso isto aconteça, vários profissionais da imprensa desportiva estarão desempregados, o que deverá ser um caos”, disse Beltrão.

SEGUNDO TEMPO

À tarde, após almoço de trabalho, o segundo tempo do Encontro reuniu novamente os cronistas piauienses, que compareceram a contento para  discutir os rumos da APCDEP, no que diz respeito a sua existência estrutural e social. Sem um futebol competidor no Piauí, a parte financeira da associação fica comprometida para seguir em frente como entidade classista.

Vários jornalistas e convidados especiais foram agraciados com diploma de participação e relevantes serviços prestados em benefício da crônica esportiva do Piauí, dentre eles, Moraes Filho, com seus 89 anos, Deusdete Nunes, o Garrincha, Pedro Alcântara, Walteres Arras, dentre outros.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com