Últimas
  Dr. Pessoa anuncia hoje se será candidato ao governo do estado // Aliados não concordam com nome de Regina para a vice // Rejeição de Themístocles foi trabalho de Assis Carvalho // Wellington diz que chapa continuará como está // Themístocles rompe com o governo e promete votar contra //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Juíza cassa diplomas de prefeita e vice de Brasileira

Prefeita Paula Araujo e seu vice Amarildo Melo (Foto: Portal Brasileira)

 

A juíza da 11ª Zona Eleitoral, Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias, cassou os diplomas da prefeita do município de Brasileira, Paula Miranda Amorim Araújo e do vice Amarildo de Sousa Melo, nesta sexta-feira (13). 

A magistrada declarou a inelegibilidade dos gestores para as eleições nos oito anos subsequentes à eleição de 2016. Ela determinou ainda a realização de novas eleições para o termo judiciário de Brasileira. 

A prefeita Paula Araújo teria praticado abuso de poder político ao realizar contratações temporárias de servidores durante período vedado pelo Tribunal Eleitoral.

 

Já o vice-prefeito, Amarildo de Sousa Melo, teve o diploma cassado em razão da invisibilidade da chapa majoritária, e, portanto, a juíza Maria do Rosário declarou nulos os votos obtidos por ele.

Alguns secreários da administração pública de Brasileiras também foram denunciados, no entanto, a magistrada destacou que não havia nos autos provas de contribuição, por parte deles, para o ilícito eleitoral constatado. 

A decisão foi encaminhada ao Ministério Público Eleitoral.

Uma decisão semelhante sobre a cassação da prefeita Paula Araújo e Amarildo Melo foi divulgada em outubro de 2017.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com