Últimas
  Capital passará a ter o dobro da cobertura de esgoto // STF nega recurso de Maluf para recorrer de condenação em liberdade // Google fará treinamento para capacitar usuários // Barbosa na política, PSB marca reunião com ex-ministro do STF // Acuado, Zé Dirceu já recorre ao STF para evitar prisão da Lava Jato //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Piauí tem a primeira posse de novos vereadores

Novos vereadores assume mandato em Valença

Após o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassar duas chapas suspeitas de praticar fraude nas eleições municipais da cidade de Valença, nesta quarta-feira (4) seis novos vereadores foram empossados no município. 

 

Com a decisão do TRE, proferida no mês passado, seis do 11 vereadores da cidade perderam o mandato. Hoje foram diplomados e empossados Joaquim Filho  (PTB), Edilsa do Vale (MDB), Geane Vieira (PT), Iara Costa (PP), Garotinho Johny (SD) e Vanildo Castro SD, o que renova em mais de 50% o legislativo  municipal. 

Após recotagem de votos, foi constatado que os seis novos vereadores foram os mais votados na eleições 2016 do município. A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal deve ser realizada na sexta-feira (6). 

A fraude nas eleições da cidade de Valença, distante 200 quilômetros de Teresina, se deu no preenchimento da Lei de Cotas de Gênero. Mulheres se candidataram apenas como “laranjas” e não chegaram sequer a fazer campanha eleitoral. 

Na decisão, o pleno do TRE entendeu que essas candidaturas, ainda que fantasmas, interferiram no resultado das eleições.  Os parlamentares cassados foram: Raimundo Nonato, Leonardo Nogueira, Fátima Caetano, Benoni Sousa, Ariana Sousa e Stênio Romel.

As coligações cassadas foram formadas pelos partidos PTC / PPS / PRB / PROS / PSC [Compromisso com Valença I]  e PMN/ PSB / PDT / PSL / PR / PSDB[Compromisso com Valença II].

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com